Notícias

1 hora e 30 minutos de faxina na casa pode queimar até mil calorias

Compartilhe:     |  27 de junho de 2014

Fazer faxina na casa cansa, e muito. Mas é possível transformar essa atividade, que muitos não gostam, em um momento de diversão, prazer e saúde. No Bem Estar desta quinta-feira (26), a preparadora física Shirlaine Stelzer mostrou que dá para queimar até mil calorias em 1 hora e 30 minutos de limpeza, na mesma intensidade, sem ajuda de ninguém e sem intervalos.

A preparadora física alerta, no entanto, que isso depende muito da intensidade do treino e da maneira que os movimentos são feitos. É fundamental tomar alguns cuidados, assim como em qualquer outra atividade física, com o alongamento e a postura, como mostrou a reportagem da Daiana Garbin.  Ao varrer o chão por 15 minutos, por exemplo, já é possível gastar 100 calorias, mas o que mais emagrece é puxar a água com o rodo, que gasta cerca de 115 calorias no mesmo período, como mostrou a preparadora física.

Depois de fazer todo esses exercícios intensos, tem gente que fica com o rosto vermelho, o que é bastante normal – isso acontece porque o corpo esquenta e as veias dilatam. Porém, essa vermelhidão pode se tornar um problema quando, junto com ela, aparecem pequenas bolinhas e coceira, o que pode indicar uma doença chamada urticária colinérgica . Os sinais dessa doença são bem característicos e duram no máximo 1 hora na pele do paciente – por isso, após a atividade física, se o rosto ficar vermelho e aparecem outros sitomas associados, é fundamental procurar um médico para avaliar e começar um tratamento, se for o caso.

A pediatra Ana Escobar explica que o calor pode ser um obstáculo na hora da atividade física, já que o corpo é mais exigido do que o normal e pode ter dificuldades de trocar calor com o meio ambiente. Uma das dicas para evitar isso é usar uma toalha molhada com água gelada, para esfriar a pele e fazer com que o corpo volte à temperatura normal.

 



Fonte: Bem Estar



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Aromaterapia para cães tem vantagens, mas exige conhecimento

Leia Mais