Geografia Ambiental

10 paisagens inacreditáveis e que merecem ser preservadas

Compartilhe:     |  11 de outubro de 2014

Montanhas Zhangye Danxia, na China

Montanhas Zhangye Danxia, na China

Existem diversas paisagens magníficas espalhadas pelo mundo a fora. O CicloVivo separou uma lista com dez dos lugares mais bonitos do planeta. As belas imagens só comprovam o quão importante é preservar o meio ambiente, para que as gerações futuras tenham a mesma oportunidade de desfrutar destas maravilhas naturais.

1. Monte Roraima

A montanha está localizada na fronteira entre Brasil, Venezuela e Guiana. A área é protegida e é um dos pontos preferidos para trilhas na América do Sul. O ponto mais alto da montanha está em território venezuelano, a 2810 metros de altitude. A região possui altos índices pluviométricos, que resultaram na formação de cavernas, e diversas espécies da fauna e flora.


Foto: Martin Gysler/Flickr

2. A rua mais bonita do mundo

A Rua Gonçalo de Carvalho está localizada em Porto Alegre e ficou conhecida como “a rua mais bonita do mundo”. A justificativa é o fato de ser praticamente um túnel de árvores em meio à capital gaúcha. São aproximadamente 500 metros de rua e mil árvores, da espécie Tipuana.


Foto: Ricardo Stricher / Prefeitura de Porto Alegre

3. Cavernas de gelo de Mendenhall

A geleira de Mendenhall está localizada no estado norte-americano do Alasca. As belas e frias paisagens da cidade de Juneau recebem anualmente 500 mil turistas, principalmente pessoas que fazem cruzeiros pelas águas geladas do hemisfério norte. O frio é recompensado com uma paisagem fora de série.


Foto: AER Wilmington DE/Flickr

4. Mina de Naica

Localizada em Chihuahua, no México, a mina é um local onde ocorre a extração de chumbo, zinco e prata. Mas, ela mais parece com o refúgio em que o Superman, Clark Kent, costuma encontrar seu pai. Os cristais de selenita são os responsáveis pela bela paisagem da mina.


Foto: Paul Williams/Flickr

5. Antelope Canyon

Este é um dos cânions mais visitados dos Estados Unidos. Localizado no Arizona, ele parece ter sido esculpido à mão. O nome original, Tsé bighánílíní, é proveniente da nação navajo, e significa: o lugar onde a água corre através das rochas.


Foto: Luca Galuzzi/Wikimedia

6. Montanhas Tianzi

Localizado dentro do Parque Nacional de Zhangjiajie, na China, a deslumbrante reserva apresenta muitas montanhas, picos, riachos com águas cristalinas, cachoeiras, fauna e flora abundante, além de várias cavernas. Na parte norte do parque existe um local que permite avistar um vale arborizado, com dezenas de agulhas rochosas.


Foto: Ubik/Flickr

7. Zhangye Danxia

Esta cadeia de montanhas coloridas está localizada na China. A paisagem parece uma pintura. A justificativa para tantas cores em meio aos morros é a presença de arenito vermelho e outros minerais depositados naturalmente na região durante os últimos 24 milhões de anos.


Foto: Melinda Chan/Bing Wallpapers

8. Lake Hillier

O lago está localizado na Austrália e o seu principal diferencial é ter águas na cor rosa. O mesmo acontece em outros quatro lagos do país. O Hillier está em meio a um arquipélago e sua água mantém a coloração rosada mesmo quando colocada em algum recipiente.


Foto: Australia.com

9. Salar de Uyuni

Localizado na Bolívia, este é o maior deserto de sal do mundo. Estima-se que lá estejam depositados dez bilhões de toneladas de sal. O Salar de Uyuni também é considerado o maior espelho do mundo.


Foto: Luca Galuzzi/Wikimedia

10. Túnel do amor

O túnel do amor nada mais é que uma ferrovia construída no meio de uma floresta na Ucrânia. O espaço utilizado para a passagem dos trens é a única brecha em meio às árvores, tornando o local um túnel perfeito para caminhadas românticas. Ele possui 1,8 quilômetros de extensão e não se assemelha a nenhuma outra rota ferroviária no continente europeu.


Foto: Serhei/Wikimedia

Fonte: Redação CicloVivo



Fonte:



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Não há evidências de que o coronavírus possa infectar gatos

Leia Mais