Notícias

36 dicas para economizar energia e evitar acidentes no verão

Compartilhe:     |  5 de janeiro de 2021

Com as temperaturas mais altas, o consumo de energia elétrica tende a aumentar. Nesta época do ano o ar condicionado, ventiladores, geladeiras e freezers são alguns dos equipamentos que ajudam a mantes o conforto das pessoas em casa e em estabelecimentos comerciais. No verão, o consumo chega a ser um terço maior do que em outras épocas do ano por conta do clima mais quente.

Em 2020, esse tema se torna ainda mais sensível, com as pessoas passando mais tempo dentro de casa por conta da pandemia e da necessidade de isolamento social para combater o avanço do novo coronavírus.

Assim, ficar atento aos hábitos de consumo e ao tempo de uso dos equipamentos é importante para evitar surpresas desagradáveis no final do mês. Pequenas mudanças de hábitos, podem resultar em uma grande economia na fatura de energia.

Imagem: Pixabay

Para ajudar todo mundo a economizar dinheiro e recursos naturais, a Enel Distribuição São Paulo preparou 25 dicas de economia de energia. Confira!

Ar-condicionado

Grande vilão do consumo de energia no verão, o uso correto do ar-condicionado permite conciliar conforto e bem-estar com economia na conta de luz. Veja algumas dicas:

Chuveiros elétricos

Vilão do consumo de energia no inverno, o chuveiro tem um grande aliado no verão: a maior incidência do sol aumenta a temperatura, possibilitando uma economia no uso deste equipamento. Veja as dicas:

Iluminação

Geladeiras

Máquinas de lavar e secar

TVs e computadores

Stand-by

Segurança

Para quem vai sair de férias, a Enel Distribuição São Paulo dá dicas de segurança para evitar surpresas nos lares e estabelecimentos comerciais:



Fonte: CicloVivo - Por Natasha Olsen



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Receitas de Biscoitos Saudáveis para Cachorros

Leia Mais