Notícias

4 Ideias para fazer casinha de cachorro com material reciclado

Compartilhe:     |  30 de julho de 2019

Quando pensamos em sustentabilidade, na reciclagem e em como podemos introduzir o uso de materiais ecologicamente corretos, inúmeras são as possibilidades de ações e atitudes que podem ser executadas.

Dentre tantas opções de se reaproveitar e reutilizar materiais recicláveis (ou não), segue abaixo, quatro ideias práticas e ecologicamente corretas para criar uma casinha para seu animal de estimação:

Barril

O “velho” barril de vinícolas, cervejarias, e outras indústrias de bebidas que utilizam este tipo de recipiente para fermentação de seus líquidos, pode se tornar uma cama aconchegante para seu pet. Faça a limpeza para obstruir qualquer tipo de sujeira e restos de resíduos do uso anterior, depois revista o interior com um tecido e coloque almofadas de agrado do seu animal.

Latão de tinta

Aquela lata que ainda contém um pouco de produto pode ser uma ótima ideia para uma cama de um cachorro pequeno. Com a lata vazia e devidamente higienizada, pinte seu exterior de acordo com sua criatividade e gosto, e então acrescente um colchonete fino. Prático e fácil!

Tetra Pak

Pode não ser uma das alternativas visualmente mais bonitas, porém, a ideia de se utilizar o material feito por uma chapa processada através da reutilização de embalagens tetra pak, só trará benefícios ao seu animal. O material não retém umidade, é impermeável e isolante térmico, além de não propagar chamas. A casinha é 100% construída de material reciclado, além de ser de extrema resistência, sendo ideal para cachorros brincalhões e de grande porte.

Paletes

O material de madeira é facilmente encontrado em feiras de ruas e mercados, pelas cidades. Basta montar uma estrutura de acordo com o tamanho do seu animal de estimação e customizar com placa de nome, pintar as laterais e acrescentar estofados para ficar mais cômodo e confortável.

Além de contribuir com a reutilização de diversos tipos de materiais, optar por umas das sugestões de casinhas, economiza dinheiro e ajuda o meio ambiente. Use-as de inspiração para criar a melhor moradia para o seu pet, de forma confortável e preferência. O meio ambiente agradece e seu animal ficará feliz em ganhar uma nova casinha!



Fonte: Pensamento Verde



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais