Medicina Verde

6 benefícios do suco de pepino

Compartilhe:     |  31 de maio de 2020

O suco de pepino fornece vitaminas e minerais para o corpo, além de nutrientes sem excesso de calorias. É por isso que é um suco ideal para cuidar do seu corpo.

Pepino tem propriedades benéficas que ativam as funções de todo o organismo.  Essas propriedades são mais eficazes quando o pepino é consumido na forma de suco.

Cada copo de suco de pepino contém muito mais vitaminas e minerais do que um copo de  legumes  inteiros. Beber suco de pepino é então uma boa estratégia para manter a saúde ideal.

Quais são os benefícios do suco de pepino?

1. É ideal para perder peso 

Suco de pepino para perda de peso.

Cada copo de suco de pepino contém as calorias necessárias para cada refeição, ao contrário do suco de maçã, suco de abacaxi e suco de laranja cujas calorias excedem o número recomendado de calorias.

Se você quer perder peso ou apenas deseja manter a sua figura, beber suco de pepino diariamente é a melhor opção disponível.

Este suco ajudará você a  controlar o consumo de calorias por dia e a obter, além disso, uma sensação de saciedade rapidamente . Isso evitará que você consuma mais calorias do que o seu corpo precisa.

2. Tem uma função influenza 

Você não precisa consumir frutas cítricas para se livrar dos sintomas da gripe. Você pode comer outras frutas, como pepino.

Beber suco de pepino é a melhor maneira de extrair o alto teor de vitamina C do pepino.

Esta vitamina ativa a função da influenza, melhorando as defesas do sistema imunológico e o desenvolvimento das células cerebrais.

3. Suco de pepino melhora a condição da pele 

Suco de pepino melhora a condição da pele.

O suco de pepino é uma das melhores opções para manter  a pele nova e saudável .

Esta fruta é rica em colágeno . Portanto, não só melhora a elasticidade da pele, mas também melhora sua firmeza  , dando uma aparência mais jovem, apesar da passagem dos anos.

Se você beber este suco diariamente, cuidará da sua pele, que sempre será suave e hidratada.

4. Possui propriedades anti-hemorrágicas 

Graças ao seu alto teor de vitamina K, o pepino trabalha com plaquetas para reparar os danos nos tecidos.

Graças aos seus benefícios, controla a fluidez das hemorragias e ajuda a desacelerá-las, evitando a formação de coágulos sanguíneos .

Beber suco de pepino diariamente melhora as condições vasculares, especialmente em pessoas propensas a hemorragias e coágulos sanguíneos patológicos.

5. Suco de pepino dá ao cabelo um brilho radiante 

O suco de pepino dá ao cabelo um brilho radiante.

Preocupar-se com a saúde do cabelo não significa apenas melhorar o crescimento do cabelo e prevenir a perda de cabelo . É também melhorar a aparência.

É necessário trazer suavidade e brilho aos cabelos abusados ​​e sem vida.

O pepino irá ajudá-lo a conseguir isso.

Ele  fornece nutrientes e vitaminas que a reforma de toda a estrutura do cabelo , da raiz às pontas, e que mantê-la sedosa e brilhante em todos os momentos.

6. Suco de pepino estimula conexões cerebrais 

Estimular as conexões cerebrais é outro benefício do pepino.

Graças à sua contribuição em vitamina B5 ou ácido pantotênico, garante uma capacidade de pensar mais rápido ao realizar uma atividade.

Além disso, ainda graças a essa vitamina, a síntese de hormônios é estimulada. Isso contribui diretamente para manter cada órgão e os sistemas celulares completamente saudáveis.

As funções cerebrais, como pensamento e memória, se beneficiam dos nutrientes do suco de pepino .

Sem dúvida, este é um produto natural que você não pode deixar de fora. Seu corpo irá te agradecer!



Fonte: Click Bahia - André Carvalho



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais