Notícias

A ciência comprova: correr regularmente faz as pessoas mais felizes

Compartilhe:     |  17 de maio de 2018

Ao que tudo indica, calçar o tênis e sair correndo por aí traz muito mais do que apenas benefícios físicos. Cientistas da Universidade Caledônia de Glasgow, no Reino Unido, analisaram dados de mais de 8 mil corredores e concluíram que quem pratica a modalidade costuma ser mais feliz do que a população em geral.

De acordo com os pesquisadores, 89% dos entrevistados relataram que correr regularmente, além de deixá-los com um sorriso no rosto, traz um impacto positivo na saúde mental e na imagem corporal. Mais: o artigo ainda revela que a maioria dos corredores se sente motivada pelo senso de pertencimento gerado pelo esporte, já que, muitas vezes, a corrida é praticada em grupo – o que, de quebra, acaba contribuindo para melhorar a vida social.

Compartilhar o progresso nas redes sociais também contribui para a felicidade. Segundo a pesquisa, dividir com seus amigos cada km percorrido faz com que você sinta que não está sozinha, aumentando a chance de se comprometer com a prática no médio e no longo prazo.

Ah! Não podemos nos esquecer dos benefícios imediatos que a corrida proporciona, como a autoconfiança ao alcançar metas, superar limites e concluir desafios. Então, se você sente que precisa dar um up na vida, já sabe: saia correndo!



Fonte: Boa Forma



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais