Notícias

A estação que antecede o inverno também tem seu charme e pode ser cheia de cores e flores

Compartilhe:     |  28 de julho de 2014

Flores dão vida à casa e trazem graça e frescor à decoração. Para manter sempre um arranjo bonito e vistoso sem gastar muito dinheiro, vale ficar atento às flores da época, que costumam ser mais baratas durante a sua florada, além de ter durabilidade maior.

No outono, segundo Alexandre De Angeli, dono da Viver em Festa, não é preciso abandonar as cores para montar um belo arranjo. Mesmo na estação do ano em que as folhas verdes das árvores começam a murchar e cair, algumas flores resistem às mudanças bruscas de temperatura e promovem um festival de cores delicadas. Basta apostar nas espécies angélica, áster, begônia, gardênia, margarida, orquídea cymbidium e orquídea cattleya.

Espécies como azaleia, sálvia e quaresmeira florescem com uma pequena quantidade de sol e enfrentam bem a baixa nos termômetros. Elas ajudam a quebrar o cinza dos dias da estação e dão colorido ao ambiente. “Elas também podem ser combinadas com outras plantas que têm floradas ao longo do ano, como antúrio, astromélia, boca-de-leão, cravo, crisântemo, gérbera e os lírios”, sugere Alexandre.

Os cuidados com as flores dessa época também são simples, caso você queira cultivá-las em casa. Para se manter, elas necessitam de umidade constante, porém baixa. “Coloque a mão na terra para sentir se ela está seca. Nesse caso, é hora de regar, mas não é preciso colocar água diariamente”, explica o especialista. Na hora de regar, atenção: a água deve ser jogada somente sobre a terra, de maneira homogênea, sem molhar as folhas e as flores, pois a época favorece o aparecimento de fungos.

As espécies típicas do outono podem ficar a sol pleno, ocupando o mesmo lugar durante as estações mais quentes. A única diferença é que, em outras épocas, elas não florescem, mas, se bem cuidada, a folhagem também traz beleza ao espaço que ocupa.

Agora é só aproveitar a estação e colorir a casa!



Fonte: Allianz



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Quetzal: uma ave bela e misteriosa

Leia Mais