Notícias

A inovadora casinha à prova de rojões, que isola os cães de qualquer ruído

Compartilhe:     |  29 de dezembro de 2018

Uma casinha à prova de rojões acaba de ter sido criada pela Ford. Graças a um sistema inovador, ela reduz ou até anula o barulho externo, criando uma condição de tranquilidade para os nossos amigos de quatro patas em épocas difíceis como Ano-Novo e Copa do Mundo.

O design é muito elegante, mas por enquanto a casinha é apenas um protótipo chamado Noise-Cancelling Kennel. Feito de cortiça que, como sabemos, é um material isolante. Mas há muito mais.

O canil é inovador porque dentro dele não penetra o ruído graças a uma tecnologia especial que é usada ultimamente também em carros e em fones de ouvido.

Dentro há microfones que interceptam o som, como os dos rojões ou fogos de artifício, e o sistema de som embutido emite frequências opostas. O resultado é o cancelamento completo do ruído ou, em qualquer caso, sua redução drástica. Assim, nosso amigo de quatro patas ficaria em um mundo silencioso, longe de barulhos que tanto o estressa e o incomoda.

canil ford 2

Infelizmente, o canil não estará à venda (mas nunca diga nunca) porque foi feito para fins de demonstração para mostrar até onde a tecnologia de cancelamento de ruído chegou ao mundo automotivo.

Porém, visto que a inovação agradou o público em cheio, pode ser que a Ford decida por produzir e comercializar esta fantástica kennel.



Fonte: Greenme



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais