Notícias

A preservação das áreas verdes é tema de entrevista no Espaço Ecológico

Compartilhe:     |  18 de setembro de 2014

A entrevista do programa Espaço Ecológico, neste sábado (20), será com o engenheiro agrônomo Anderson Fontes, chefe da Divisão de Arborização e Reflorestamento (Divar) da Secretaria Municipal de meio ambiente – SEMAM.

Ele vai falar sobre como conciliar o crescimento da construção civil em João Pessoa com a preservação das áreas verdes.

O agrônomo também vai comentar sobre os benefícios que uma árvore proporciona ao ser humano e ao planeta e de que forma o cidadão ouvinte do Espaço Ecológico deve proceder para conseguir uma muda de árvore e plantar em sua casa ou na calçada.

Anderson Fontes também vai comentar sobre como proceder para realizar a poda de uma árvore.

O programa Espaço Ecológico é dedicado ao dia da árvore(21), iniciando com a poesia “Velhas Árvores”, de Olavo Bilac, e finalizando com o texto “Árvore é Vida”, de Antônio Marcos Pires, na voz de José Santa Cruz.

Com 10 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua  levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

O programa Espaço Ecológico, devido ao guia eleitoral, passa a ser veiculado todo sábado das 8h00 às 9h00 na rádio Tabajara FM 105.5 e pode ser escutado ao vivo. É só clicar no ícone ao lado.

Principais notícias do programa



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Receitas de Biscoitos Saudáveis para Cachorros

Leia Mais