Notícias

A relação entre água e Direito é tema de entrevista com José Irivaldo, no Espaço Ecológico

Compartilhe:     |  8 de outubro de 2020

A entrevista do Programa Espaço Ecológico, neste sábado (10), será com José Irivaldo, professor da UFCG no Curso de Gestão Pública e no Mestrado em Gestão e Governança da Água e pesquisador CNPq.

José Irivaldo é pós-doutor em Direito Ambiental pela UFSC e pós-doutor em Gestão de Água pela Universidad de Alicante, da Espanha.

Ele vai falar sobre a relação entre água e Direito. O pesquisador também vai comentar sobre a importância da água ser considerada um direito humano, se o acesso à água é um problema político, de gestão ou natural.

O doutor José Irivaldo também vai ressaltar se a universalização da água será algo possível no mundo de modo a efetivar o direito à água e se o novo marco do saneamento mudará alguma coisa.

“A mudança climática é real, está acontecendo agora mesmo. É a ameaça mais urgente que a nossa espécie precisa enfrentar. Precisamos trabalhar juntos e deixar de procrastinar” – Leonardo Di Caprio

Pense nisso, aprecie a natureza sem moderação e preserva o meio ambiente.

Com 16 anos de atividades, o Programa Espaço Ecológico continua levando ao ar mensagens educativas, prestação de serviço, dicas ecológicas, poesias ecológicas, crônicas e entrevistas com pessoas ligadas ao meio ambiente.

Espaço Ecológico, uma aula sobre meio ambiente e sustentabilidade. O programa que você escuta do jeito que você gosta.

O Programa Espaço Ecológico é veiculado todo sábado das 8h às 9h na rádio Tabajara FM 105.5. Para ouvi-lo, basta acessar o ícone do lado esquerdo.

O programa Espaço Ecológico também é transmitido todo sábado e reprisado aos domingos, no mesmo horário, às oito da manhã pela Web Rádio Delta Recife, e pode ser escutado pelo www.deltarecife.com.br ou clicando no ícone do lado direito.

Principais notícias do programa

Recorde de temperatura no Hemisfério Norte é descoberto após 29 anos
Perda da biodiversidade marinha passa de 80% em praias da Bahia um ano após vazamento de óleo.
Mapas mostram o impacto do aquecimento global no futuro das crianças de hoje.
Pantanal pode levar cerca de 50 anos para se regenerar após queimadas
Não é possível migrar para matriz energética sustentável sem mineração



Fonte: Espaço Ecológico



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais