Espaço Animal

A surpreendente velha amizade entre um cão e um golfinho

Compartilhe:     |  27 de junho de 2020

Os animais nunca deixam de nos surpreender, especialmente em termos de amizade e demonstrações de afeto. Há realmente muitas histórias incríveis de laços nascidos entre espécies diferentes, por exemplo, entre cães e gatos, que geralmente não se dão muito bem um com o outro. Mas você já viu um cachorro ter como amigo um golfinho?

Foi à primeira vista a simpatia que rolou entre Gunner – um Golden Retriever e Delta, um golfinho – há 6 anos quando se conheceram. E recentemente, depois de anos, eles se reconheceram e trocaram um “doce beijo”.

Dias atrás, um canadense chamado Ken, postou a fofíssima foto do beijo entre os dois no Twitter e, em menos de uma semana, a cena superou um milhão de curtidas e foi compartilhada por milhares de usuários.

“Desculpe a interrupção, notícias importantes” escreve ironicamente e Ken na legenda do post.

A amizade entre essas duas fofuras, ao que parece, é antiga.

Conforme explica Emily Pacenta, que trabalha em contato com os golfinhos que vivem no paraíso tropical do Florida Keys National Marine Sanctuary, em resposta ao tweet de Ken, ela publicou duas fotos:: uma de quando Gunner ainda era um filhote (tinha apenas 8 semanas!) e Delta tinha 4 anos; e uma outra foto de alguns dias atrás. Agora, o cão tem 7 anos e o golfinho tem 10, e a surpreendente amizade entre eles continua:

A amizade entre estas espécies diferentes confirma que a diversidade não deve ser percebida como um limite, e sim como um recurso a ser apreciado.

Os animais parecem ter entendido isso muito melhor do que nós, seres humanos! Seríamos mesmo os sapiens do planeta?



Fonte: GreenMe



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais