Notícias

Abaixo-assinado propõe ações para combater crise de água na região sudeste do país

Compartilhe:     |  5 de setembro de 2014

A crise hídrica que por tanto tempo assola o nordeste chegou à região sudeste do país. A situação afeta em especial a capital de São Paulo, maior centro econômico do país, e diversos municípios do estado. Com base nessa situação, uma proposta sugere a adoção do manejo sustentável e responsável da água.

O grupo deixa claro que a seca atípica do último verão não pode ser a única culpada pela seca. “Existem pelo menos quatro outros fatores que levaram a essa situação dramática como a demanda crescente, a dependência de poucos reservatórios, o desperdício, desmatamento dos mananciais e matas ciliares, a falta de comunicação e conscientização da sociedade”, afirma o documento que circula na internet.

Em seguida são propostas algumas possíveis a serem adotadas. Preservar integralmente as nascentes nas áreas rurais e progressivamente nas áreas urbanas, estimular à captação e aproveitamento local de água de chuva, melhorar e descentralizar o tratamento do esgoto para reuso não potável e promover campanhas intensivas para aumentar a consciência da população são algumas das ações sugeridas.

O documento está disponível na plataforma Change e já obteve mais de 17 mil assinaturas, confira aqui.



Fonte: Redação CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Cadela cega explorada para reprodução é salva e se torna amiga de menino com deficiência

Leia Mais