Notícias

Aberto processo seletivo para aperfeiçoar gestão de unidades de conservação (UC’s)

Compartilhe:     |  5 de dezembro de 2018
Está aberto o processo seletivo para instituições elaborarem iniciativas-piloto no âmbito do Projeto Parcerias Ambientais Público-Privadas (PAPP). O objetivo é dar continuidade aos estudos de modelagem econômico-financeira e jurídica de parcerias para o aperfeiçoamento da gestão de unidades de conservação (UC’s) federais.
Os Termos de Referência (TdR) para a contratação das instituições interessadas nesses trabalhos podem ser conferidos abaixo:

· Elaboração de Aplicativo para Análise de Potencial e Ranqueamento e Manual de Utilização aqui.

· Elaboração de ferramenta online (página web) para cálculo da contribuição econômica a partir da visitação pública em Unidades de Conservação e Manual de Utilização aqui.

· Estabelecer matriz de parcerias para o Parque Nacional da Tijuca e criar as condições técnicas para sua implementação visando o fortalecimento de sua gestão aqui.

· Desenvolvimento de um sistema voltado ao levantamento de custos do Programa do Voluntariado em Unidades de Conservação Federais e elaboração de relatório e detalhamento de indicadores aqui.

As propostas devem ser encaminhadas em conformidade com o estabelecido nos respectivos TDRs (Termos de Referência) para o e-mail [email protected] junto com a declaração de concordância aqui.

O Programa de Parcerias Ambientais Público-Privadas tem por finalidade elaborar e fomentar a aplicação de modelos de parcerias ou alianças voltados para o aproveitamento sustentável das potencialidades econômicas das UC’s, com o propósito de melhorar a gestão e a conservação da biodiversidade, bem como gerar benefícios sociais e econômicos para o entorno. O projeto está sendo implementado por meio da parceria IBAM/ICMBio/MMA e apoio financeiro do BID/FOMIN e FSA/CAIXA.


Fonte: ICMBio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

A surpreendente velha amizade entre um cão e um golfinho

Leia Mais