Notícias

Aesa alerta para baixa umidade do ar, tempo quente, seco e alta radiação na PB

Compartilhe:     |  31 de janeiro de 2015

A umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30% neste sábado (31), no Cariri e Sertão da Paraíba, devido ao ar seco e o tempo quente no estado. O levantamento é da Agência Executiva de Gestão das Águas, que indica sol entre nuvens em quase toda a Paraíba durante o fim de semana.

Além da redução na umidade relativa do ar, que é a quantidade de água na forma de vapor na atmosfera, a previsão para o fim de semana também indica altos níveis de radiação ultravioleta, alerta a meteorologista Carmem Becker.

“É importante ficar atento e evitar sair de casa entre 13h e 15h. O calor é intenso, a radiação ultravioleta é alta e, no caso de quem mora no Sertão e Cariri, o tempo fica ainda mais seco. Nesse horário, a umidade deve ficar abaixo dos 30%, mas vai melhorando gradualmente quando o final da tarde for se aproximando”, explicou. De acordo com a escala da Organização Mundial de Saúde, níveis de umidade entre 12% e 20% são considerados estado de alerta e podem causar complicações alérgicas e respiratórias.

No Litoral, Brejo e Agreste o tempo também deve permanecer com sol entre algumas nuvens, com possibilidade de chuvas rápidas principalmente na faixa litorânea. Não há previsão de baixos índices de umidade relativa do ar. Confira as temperaturas esperadas em cada região.

Litoral Sol entre algumas nuvens. Max.: 31°C

Min.: 25°C

Brejo Sol entre algumas nuvens. Max.: 29°C

Min.: 21°C

Agreste Sol entre algumas nuvens. Max.: 31°C

Min.:22°C

Cariri

Curimataú

Sol entre algumas nuvens. Max.: 34°C

Min.: 22°C

Sertão Sol com variação de nuvens. Max.: 36°C

Min.: 23°C

Alto Sertão Sol com variação de nuvens. Max.: 35°C

Min.: 22°C



Fonte: Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais