Notícias

Agricultores paraibanos participam de oficina sobre manutenção de motocultivador

Compartilhe:     |  8 de outubro de 2019

Agricultores familiares de vários municípios, pertencentes do Território Mata Sul, participaram, na manhã da sexta-feira (4), no Assentamento Nova Vida, em Pitimbu, de uma oficina sobre montagem, uso e manutenção de motocultivador. A contribuição aos produtores na montagem e esclarecimentos foi realizada pelo extensionista Ricardo Pereira.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos do Programa de Apoio à Infraestrutura nos Territórios Rurais (Proinf), que tem a parceria da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), da Empaer e do Território da Zona da Mata Norte. Os trabalhos tiveram o acompanhamento da gerente regional da Empaer Keila Deininger Leal.

A oficina foi considerada importante pelos participantes para que pudessem ter acesso às informações que vão ajudar seus trabalhos com a maior segurança, sem trazer riscos para quem manusear os equipamentos. Estavam presentes representantes de cooperativas, associações comunitárias e comunidades rurais.

O motocultivador reduz de maneira considerável o esforço no trabalho e permite ganhar bastante tempo, também sendo um equipamento útil para preparar a terra que vai receber as plantações e cultivos, ideal para o trabalho em lavouras.



Fonte: Secom-PB



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Saiba como proceder em caso de envenenamento de cães e gatos

Leia Mais