Notícias

Agricultores que se tornaram veganos fazem palestra em conferência sobre alimentação

Compartilhe:     |  15 de fevereiro de 2019

Recentemente, a ANDA noticiou o caso de um agricultor que entregou seus carneiros um santuário e se tornou vegano por não suportar mais ver o sofrimento e a tristeza dos animais sendo mortos para consumo humano. Mas ele não é o único a abandonar a cruel prática e abraçar a causa animal.

Outros dois ex-criadores de animais também mudaram para a agricultura vegetal, Jay Wilde – personagem principal do documentário “73 vacas” e Colm O’Dowde e Colm O’Dowde, o agricultor orgânico da Iain Tolhurst. Ambos serão palestrantes da conferência The Grow Green, na Biblioteca Britânica, em abril deste ano.

Eles vão abordar as muitas questões em torno do porquê e como os agricultores podem se afastar da agricultura animal e procurar oportunidades no setor de plantas.

Tópicos da conferência

A conferência, organizada pela The Vegan Society, abordará as implicações do aumento de alimentos vegetais para o meio ambiente, o uso da terra e os agricultores britânicos. Ele também irá explorar como um futuro forte para as plantas pode ajudar a cumprir as metas da mudança climática e quais políticas podem apoiar uma transição para isso.

Haverá painéis de discussão cobrindo outros tópicos, tais como barreiras políticas para a uma forte produção de plantas; fazer o melhor uso da terra no Reino Unido; e garantir que a demanda por produtos vegetais seja atendida pela produção.

Entre os principais oradores estão a Dra. Helen Harwatt, Farmed Animal Law e Policy Fellow da Universidade de Harvard; Natalie Bennett, ex-líder do Partido Verde; e Marcela Villarreal, diretora de Cooperação Sul-Sul da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura.

Futuro vegano

“O interesse em alimentos à base de plantas aumentou exponencialmente nos últimos anos”, disse Louise Davies, da The Vegan Society. As informações são da Plant Based News .

“Junto com isso, cientistas e acadêmicos estão confirmando que precisamos reduzir nosso consumo de produtos animais”.

“Esta importante conferência discutirá as implicações da mudança de dietas para a produção de alimentos, nossa terra e o meio ambiente, e explorará os desafios e oportunidades que isso representa para os produtores britânicos”.

“A Vegan Society está empenhada em colaborar com o setor agrícola e garantir que os agricultores britânicos possam se beneficiar do aumento da ingestão de vegetais”.

Mudanças na agricultura

“A ciência é clara e consistente sobre a necessidade de reconfigurar os sistemas alimentares para atender aos limites ambientais, ao mesmo tempo em que aborda uma miríade de problemas de saúde pública”, acrescentou Helen Harwatt.

O Dr. Harwatt lançará as descobertas da pesquisa do Programa de Lei e Política Animal da Harvard Law School, modelando a produção agrícola alternativa no Reino Unido, no evento.

Ela acrescentou: “A mudança necessária para o uso atual de terras agrícolas para limitar a elevação da temperatura global a 1,5ºC e enfrentar a crise da vida selvagem é vasta e sem precedentes”.

“A boa notícia é que existem soluções para ajudar a resolver esses problemas simultaneamente. Nossa próxima pesquisa demonstra uma oportunidade para o setor agrícola do Reino Unido liderar o caminho.”



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Medicamentos e remédios caseiros: o que fazer e o que não fazer?

Leia Mais