Notícias

Água com limão em jejum: conheça os benefícios e efeitos colaterais

Compartilhe:     |  11 de setembro de 2020

O limão é uma fruta cujo principal componente nutricional é a água, por isso também tem um valor calórico reduzido. Além disso, esse alimento oferece uma grande quantidade de nutrientes essenciais ao organismo, tanto para seu bom funcionamento quanto para regular a atividade celular. Por exemplo, sua composição de fibras, flavonóides e vitamina C é notável. É por isso que esta fruta é cada vez mais usada por várias pessoas para tratar vários distúrbios como obesidade, doenças de pele, depressão ou para prevenir doenças como o câncer.

Muitos especialistas aconselham o consumo do limão para o tratamento natural de várias patologias ou, simplesmente, para quem procura manter-se saudável. Porém, a forma mais recomendada de ingerir essa fruta é beber pela manhã. É por isso que, no seguinte artigo do sssgus, oferecemos todas as informações sobre a água de limão com o estômago vazio: para que serve .

Melhora a digestão ao beber água com limão

Beber água com limão todas as manhãs com o estômago vazio melhora muito a digestão, pois ajuda o corpo a eliminar toxinas e elementos indesejados que podem causar vários distúrbios no corpo. Isso se deve ao ácido clorídrico presente nos sucos digestivos, que faz com que o fígado produza mais bile, um ácido essencial para a digestão.

Além disso, limões são frutas ricas em vitaminas e minerais que liberam toxinas que podem ser depositadas no trato digestivo e depois eliminadas do corpo. Essas propriedades digestivas melhoram vários sintomas de indigestão, como inchaço, arrotos e azia. Embora neste último caso se possa pensar o contrário, vários estudos confirmaram que o consumo regular de limão pode ser benéfico para a azia, uma vez que o ácido cítrico não cria acidez uma vez que é metabolizado. pelo corpo.

Água de jejum com limão: benefícios e contra-indicações - Melhora a digestão bebendo água com limão
Água com limão para diluir

Se o limão ajuda a eliminar as toxinas do corpo, é também graças ao seu grande efeito diurético . Na verdade, aumenta consideravelmente a quantidade de urina eliminada do corpo. Portanto, consumir água com limão com o estômago vazio também mantém o trato urinário saudável e ativa a função da enzima responsável por estimular o fígado. Da mesma forma, é um remédio para a retenção de líquidos, que é um dos principais problemas das pessoas que querem perder peso.

Água com limão com o estômago vazio também é uma ótima maneira de hidratar e repor os líquidos perdidos pelo corpo, especialmente quando o corpo é privado da quantidade de água de que precisa diariamente. Isso pode levar a vários efeitos colaterais, como fadiga regular, lentidão, falta de energia, prisão de ventre, falta de sono e outros distúrbios. Por isso, é muito importante e aconselhável beber um copo de limonada todos os dias ao acordar.

Água de jejum com limão para o sistema imunológico

A água com limão abastece o corpo com grandes quantidades de vitamina C, o nutriente mais essencial para o fortalecimento do sistema imunológico, que luta contra várias ameaças externas que podem gerar distúrbios como a gripe. Além disso, os limões são ricos em potássio, o que significa que melhoram a atividade cerebral enquanto regulam a função nervosa e a pressão arterial.

Por outro lado, o ácido ascórbico dos limões tem excelentes efeitos antiinflamatórios. É ideal para complementar o tratamento de doenças como asma e vários distúrbios respiratórios. Além disso, esse ácido melhora muito a absorção do ferro no organismo, que desempenha papel fundamental na respiração celular e no sistema imunológico, melhorando os sintomas de várias doenças causadas por um sistema imunológico fraco, por exemplo, reduz o catarro gerado pelo corpo durante a gripe.

Água com limão com o estômago vazio: benefícios e contra-indicações - Água com limão com o estômago vazio para o sistema imunológico
Água com limão com o estômago vazio: Equilibra o PH

Embora o limão seja ácido, muitos profissionais garantem que, em nosso corpo, esse alimento é completamente alcalino . Isso se deve ao fato de essas frutas conterem tanto ácido cítrico quanto ácido ascórbico, que são muito fáceis de metabolizar pelo organismo, o que permite que o conteúdo mineral dessas frutas forneça o nível. alcalinidade sanguínea ótima, que é muito leve, com um valor entre 7,35 e 7,45.

Esses distúrbios são causados ​​pela acidez do pH do corpo, portanto, beber água com limão com o estômago vazio pode melhorar a acidez do corpo. Isso também inclui o ácido úrico nas articulações, que geralmente é l ‘uma das principais causas de inflamação e dor, e fonte de doenças como a gota.

Água com limão pela manhã: os benefícios para a pele

Água com limão com o estômago vazio não é boa apenas para a ingestão de vitamina C, mas também para outros antioxidantes que melhoram significativamente a aparência da pele, reduzem as rugas e manchas porque combate os radicais livres. As propriedades do limão são excelentes aliadas para a derme, pois matam diversos tipos de bactérias que podem causar danos como a acne.

Enquanto muitas pessoas usam essa fruta topicamente, beber água com limão limpa as toxinas do sangue e melhora o corpo de dentro para fora, além de proporcionar outros benefícios incríveis quando consumida.

Água com limão de estômago vazio: benefícios e contra-indicações - Água com limão pela manhã: benefícios para a pele
Outros benefícios da água com limão pela manhã

Há muitos benefícios em beber água com limão regularmente, independentemente da hora do dia, mas é melhor fazê-lo com o estômago vazio para estimular melhor o corpo. Outros benefícios de beber água com limão são:

  • Ele oferece energia.
  • Melhora e estabiliza o humor.
  • Ajuda na cicatrização de feridas.
  • Refresque sua respiração.
  • Promove a perda de peso.
  • Limpe o fígado.
  • Ajuda a prevenir o câncer.

Água com limão: Receita

Para começar a desfrutar das propriedades da água de limão com o estômago vazio, recomenda-se que a água esteja quente para promover uma melhor digestão e que os componentes do limão reajam mais facilmente nos diferentes processos do corpo, utilizando corretamente e totalmente as propriedades da fruta.

A quantidade sugerida é o suco de um limão em 250 ml de água, embora apenas metade da fruta possa ser usada se contiver muito suco. É importante que o suco venha de um limão cortado na hora. Os produtos se perdem com o tempo, então nenhuma metade extra precisa ser usada no dia seguinte e nenhum adoçante deve ser adicionado .

Água de jejum com limão: Contra-indicações

Explicamos abaixo em quais situações você deve evitar beber água de limão devido às contra – indicações :

  • Se você tem úlceras estomacais.
  • Se você sofre de gastrite
  • Se você tiver aftas ou feridas na língua ou na boca
  • Se o esmalte do seu dente estiver danificado ou seus dentes forem sensíveis
  • Se você tem prostatite ou inflamação da uretra
  • Durante os dias de menstruação

Este artigo é meramente informativo, em ssgus.com não temos o poder de prescrever tratamentos médicos ou fazer qualquer diagnóstico. Convidamos você a consultar um médico em caso de algum problema ou desconforto.

Se você quiser ler outros artigos semelhantes a Água de jejum com limão: benefícios e contra-indicações, recomendamos que você entre em nossa categoria de alimentos.

Adendo

  • Água com limão é a melhor fonte de vitamina C e antioxidantes. Elimina os radicais nocivos e melhora o sistema imunológico.


Fonte: O Petróleo - Por Andre Carvalho



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais