Notícias

Aldeia apaga luzes da rua por 35 dias para passarinho construir ninho e chocar ovos

Compartilhe:     |  1 de setembro de 2020

Os moradores de uma vila da Índia se uniram para ajudar um pássaro a construir seu ninho. Em Potthakudi, uma vila no distrito de Shivaganga, as pessoas concordaram em manter todas as luzes da rua apagadas por cerca de 40 dias para que a ave possa construir seu ninho e chocar seus ovos tranquilamente, sem a perturbação da poluição visual e sem riscos de eletrocussão.

A decisão foi tomada após um funcionário público notar que havia um pássaro aninhado na central elétrica que fornece luz para os postes da vila. Ele passou a observar o pássaro e notou que todas as vezes que as luzes se acendiam, o animal voava para longe e não conseguia concluir a confecção do ninho.

Preocupado com o pássaro, Karuppu Raja conseguiu convencer todos os moradores da vila a concordar com o “apagão” temporário de 35 dias, tempo suficiente para a produção do ninho e a colocação dos ovos. Ele criou um grupo no WhatsApp e convocou estudantes para ir de porta em porta explicar toda a situação para os moradores.

As mais de 100 famílias que vivem em Potthakudi concordaram em preservar e zelar pelo bem-estar do pássaro. “A maioria dos aldeões pensou nisso como uma oportunidade de retribuir à mãe natureza e concordou. Mas, algumas pessoas pensaram que este era um passo extremo para um passarinho”, disse Karuppu Raja.

Felizmente, a segurança do pássaro e a compaixão prevaleceram.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais