Notícias

Alemanha confirma mais 7 casos de peste suína em javalis

Compartilhe:     |  22 de setembro de 2020

Sete novos casos de peste suína africana (PSA) foram confirmados em javalis no leste da Alemanha, no Estado de Brandenburg, disse o Ministério da Agricultura do país nesta segunda-feira (21).

As novas descobertas somam 20 casos confirmados desde o primeiro em 10 de setembro. Todos foram encontrados próximos ao inicial e envolvem javalis, sem demais animais de fazenda afetados.

O instituto científico alemão Friedrich-Loeffler confirmou que os últimos sete animais tinham PSA, disse o ministério.

A China e uma série de outros compradores de carne suína proibiram as importações da proteína alemã nos últimos dias, após a confirmação do primeiro caso.

A doença não é perigosa para os humanos, mas é fatal para porcos e um grande surto na China, o maior produtor mundial da carne, fez com que centenas de milhões de suínos fossem abatidos.

O ministério alemão alertou na última quinta-feira que mais casos em javalis eram esperados, pois os animais se movem em grupos e a doença é facilmente transmissível.

Os preços dos leitões reprodutores (desmamados) na Alemanha caíram acentuadamente nas últimas semanas após a descoberta da PSA no país, disseram traders nesta segunda-feira.



Fonte: G1 - Reuters



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais