Notícias

Alimentos para cabelos sedosos e saudáveis em pouco tempo

Compartilhe:     |  15 de novembro de 2020

Todos nós buscamos ter um shampoo comercial para cabelos, porém, para isso eles não são complicados como se acredita, nem muito mais baratos, pois um dos benefícios de certos alimentos

Eles dão aquele empurrãozinho ao nosso cabelo e corpo para ter melhores nutrientes e desta forma, evita-se a queda ou quebra do cabelo, além de deixá-lo sedoso e com brilho de forma natural e só para ter tudo isso e muito mais é preciso uma alimentação balanceada com esses alimentos.

SALMÃO

Um dos alimentos que não só beneficiam o seu cabelo, mas também a saúde em geral é o salmão, pois é uma proteína de origem animal que sacia a fome, é pobre em gordura, contém várias vitaminas e minerais que fornecem nutrientes aos nossos cabelos.

Assim como a vitamina D e o ômega 3, além de ajudar a deixar o cabelo com brilho, é importante complementá-lo com água diariamente e uma alimentação balanceada.

LENTILHAS

As lentilhas são uma fonte de fibra natural que auxilia o sistema digestivo, além de conter ferro, que é um dos elementos que beneficiam a saúde do corpo. Com isso, a lentilha ajuda a ter cabelos brilhantes e sedosos, além de promover o crescimento saudável dos fios e das unhas.

NOZES

As nozes são ricas em biotina, que é responsável por promover o crescimento do cabelo, tem vitamina E e ácidos graxos como o ômega 3, que ajudam muito o cabelo, principalmente se você tiver danos causados ​​pelo sol.

Além disso, um dos segredos mais bem guardados das nozes é que elas possuem a capacidade de preservar os cabelos na sua cor natural, tornando-as perfeitas para consumir em lanches ou em uma sobremesa saudável no seu dia a dia.

ESPINAFRE

O espinafre é um dos alimentos verdes que deve estar no nosso prato de boa alimentação, pois contém vitamina A, B1, B2, C, K e Cálcio, Fósforo, Ferro, Ácido Fólico, Magnésio, Zinco e também auxilia na figura, porque uma porção, mal tem 16 calorias. Todos esses nutrientes fortalecem os folículos do cabelo, evitando a queda e quebra do cabelo, bem como as unhas e a pele.

AVEIA

A aveia é um dos superalimentos que devemos incluir no nosso pequeno-almoço, pois fornece ao nosso corpo vários nutrientes de que o nosso cabelo necessita para se manter saudável, forte, mas sobretudo com uma boa aparência, como é o caso das proteínas, vitamina e oligoelementos.

Se não é fã deste alimento, pode aplicá-lo nos cabelos como uma máscara, ajudando a fortalecer, amaciar, mas acima de tudo regular a oleosidade dos cabelos para mantê-los impecáveis.



Fonte: Informe Brasil - Por Evelin Leone



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais