Notícias

Alimentos poderão ter advertência para altos teores de gordura, açúcar e sal

Compartilhe:     |  22 de maio de 2018

Com o objetivo de conter doenças associadas à alimentação, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, nesta segunda-feira (21), um relatório para que alimentos e bebidas passem a ser vendidos no País com rótulos de advertência para altos teores de gordura, açúcar e sal.

A ideia é que os rótulos tenham um alerta frontal para complementar a tabela nutricional, geralmente disposta na parte de trás das embalagens. Símbolos e cores serão utilizados para facilitar a visualização. A base da informação também deve considerar cada 100g ou 100ml de alimento para maior padronização dos dados. Hoje, a referência muitas vezes são porções, como 2 colheres, 3 unidades.

Interessados terão 45 dias para opinar, entre outras coisas, sobre o design que será adotado e sobre prazo que a indústria poderá ter para se adequar às novas regras. A expectativa é de que a nova regra seja publicada neste semestre e que novos rótulos estejam no mercado entre 180 dias a um ano depois da sua entrada em vigor.



Fonte: A Tribuna



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

O pet precisa de suplementação alimentar equilibrada

Leia Mais