Notícias

Nova coleção: All Star lançará tênis feitos com materiais reciclados

Compartilhe:     |  1 de setembro de 2019

A nova coleção Converse Renew utiliza como matéria-prima de seus produtos resíduos pós-consumo, alinhando a marca aos conceitos da sustentabilidade.

As grandes empresas estão cada vez mais preocupadas em inserir ações sustentáveis em seus processos. Desta vez a Converse lançou uma coleção feita apenas com materiais reciclados ou reaproveitados, a Converse Renew.

Por enquanto, os modelos estão disponíveis para venda apenas nos Estados Unidos, onde já é possível encontrar o Renew Canvas, que utiliza tecido feito com poliéster de garrafas PET recicladas. O produto é totalmente personalizável, sendo possível escolher a cor e o material, e na loja online do site pode ser encontrado por U$ 85,00.

Além do Canvas, o site americano da marca também oferece o modelo Renew Denim, feito com jeans reciclado. Um fato interessante neste tênis é que, além de reaproveitar um material que iria para o lixo, as peças são únicas, já que os diversos tons de jeans reaproveitados fazem cada par de tênis ter uma tonalidade diferente.

Haverá ainda mais um produto na linha Renew, que será lançada apenas em 2020. O Renew Cotton será feito a partir de sobras da própria Converse, reaproveitando o algodão descartado na produção para criar um novo tecido, que leva 40% de algodão reciclado.

 



Fonte: Pensamento Verde



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais