Notícias

Alunos da cidade de Capim conhecem cultivo hidropônico de hortaliças

Compartilhe:     |  25 de outubro de 2018

Alunos de escolas do Município de Capim, no Litoral Norte, conheceram o cultivo hidropônico de hortaliças na comunidade Olho D’água. O evento teve a participação de equipes da Emater de Mamanguape e Rio Tinto e faz da programação comemorativa da Semana de Segurança Alimentar e Nutricional que a Emater-PB, empresa integrante da Gestão Unificada, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, realiza como forma de estimular a produção e o consumo de alimentos saudáveis.

Além de conhecer a forma como é conduzido o cultivo hidropônico em contato com os agricultores familiares, os alunos obtiveram informação sobre o funcionamento do Programa de Alimentação Escolar (PAA), que faz a aquisição do alimento consumido nas escolas.

Na ocasião, todos ouviram depoimentos dos agricultores sobre a melhoria da sua renda familiar com a política pública de aquisição da produção agrícola e a importância para melhoria da alimentação das famílias beneficiadas.

Acompanharam o grupo de estudantes, integrantes das equipes da Emater de Rio Tinto, que é composta de Ednete Freire, Eidy Simões, Lúcia Borges e Antônio Cavalcante, com os trabalhos contando com o acompanhamento da coordenadora regional Keyla Leal.

Vantagens – Hidroponia é um cultivo limpo onde a planta recebe apenas a água que necessita e na dose correta: sol, apoio, água arejada e nutriente.
O baixo consumo de água, com a ocupação de pequenos espaços com estufa e o sistema removível são vantagens da hidroponia, que representa uma opção viável. Isso atende às exigências de alta qualidade, produtividade e mínimo desperdício de água e nutrientes.

 



Fonte: Secom-PB



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais