Notícias

Alvoradas Arboville prioriza conexão com o verde e sustentabilidade

Compartilhe:     |  29 de maio de 2021

O que é morar bem para você? Para a publicitária Jéssica Silvestre, qualidade de vida é sentir a conexão com o verde e o ar puro vindo da floresta.

E ela não está sozinha. O conceito para “morar bem” está se transformando no mundo inteiro, e algumas tendências já colocadas em práticas mostram como será a casa do futuro.

Construtora sediada na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, a RMVale, a Terra Simão foi atrás desses conceitos para lançar o Alvoradas Arboville.

“Eu tenho um caso sério de amor com a paisagem daqui. Foi algo que me encantou logo de cara quando vim conhecer o empreendimento. Por todos os lados é lindo! Tem muita natureza, muito verde, muitos passarinhos cantando, um pôr do sol maravilhoso, além de um ar bem mais puro”, conta Jéssica, que escolheu o empreendimento Floradas Arboville, também da Terra Simão e vizinho ao Alvoradas, com os mesmos predicados, para morar.

“No dia da visita, tive certeza de que queria morar de frente para as montanhas, pois contemplar a natureza me traz uma paz enorme! Sempre fui muito agitada e ansiosa, e a beleza desse lugar me acalma”, completa a publicitária.

De fato, o contato com o verde e com a natureza é um dos atributos da casa do futuro.

Tranquilidade e bem-estar

Com a consolidação do home office e homeschooling, a poluição sonora e visual de uma moradia em grandes aglomerados urbanos passa, ainda mais, a se transformar em um fator de estresse.

Não é à toa que, de acordo com o Google, a busca por “como fazer um jardim vertical” aumentou 150% durante a pandemia. Segundo a mesma plataforma, o item “como fazer horta em apartamento” teve um aumento de 160% durante o mesmo período.

Cercado de natureza por todos os lados, apesar de estar a menos de 15 minutos do agitado centro de São José dos Campos, o Alvoradas Arboville foi concebido com a premissa de que as pessoas merecem morar com qualidade de vida, seguindo as principais tendências mundiais acerca da casa do futuro.

Proximidade à natureza é tendência para novas moradias — Foto: Alvoradas Arboville

Proximidade à natureza é tendência para novas moradias — Foto: Alvoradas Arboville

O condomínio conta com apartamentos com plantas flexíveis, permitindo aos moradores que adaptem o projeto conforme sua necessidade, além de oferecer varanda gourmet em todas as unidades e mais de 30 opções de lazer. Tudo isso com ar puro e vista para maciços de Mata Atlântica e para o Rio Paraíba do Sul.

Autossuficiência em casa

A consultoria de inovação e design Questtono, com sedes em São Paulo, Rio de Janeiro e Nova York, analisou os impactos da pandemia no conceito de moradia nos lares brasileiros. De acordo com o estudo, após o período de pandemia nossa realidade não será mais aquela na qual vivíamos no período pré-Covid.

O documento aponta que, de um espaço exclusivo para a vida privada, a moradia se transformou em um espaço também para a vida pública. Afinal, é em que muitos trabalhadores fazem reuniões via videoconferência e realizam seus afazeres do trabalho remoto.

Decorado conta com espaço especial para o home office — Foto: Alvoradas Arboville

Decorado conta com espaço especial para o home office — Foto: Alvoradas Arboville

Outra conclusão do estudo é que o afastamento proposto pela pandemia trouxe uma necessidade de autossuficiência. Realizar pequenos reparos na casa, cozinhar, cortar o próprio cabelo – tudo isso faz parte de um comportamento adquirido durante a pandemia.

Essas possibilidades fizeram parte das pesquisas prévias da Terra Simão ao propor o condomínio-clube do Alvoradas Arboville, em consonância com as novas demandas do conceito de morar bem. Entre as mais de 30 opções de lazer do empreendimento, há um salão de beleza, espaço para massagem e até mesmo para banho e tosa dos pets. Tudo isso sem precisar sair de casa.

Coworking do Alvoradas Arboville vai inovar conceito do trabalho remoto — Foto: Alvoradas Arboville

Coworking do Alvoradas Arboville vai inovar conceito do trabalho remoto — Foto: Alvoradas Arboville

Sustentabilidade

Para entender melhor o conceito de moradia do futuro, é importante também entender as tendências da nova geração. De acordo com a LendEDU, plataforma de economia on-line, 72% das pessoas entre 20 e 35 anos preferem gastar dinheiro com experiências do que com bens materiais. E essa tendência está presente também na proposta moderna de moradia.

Ao invés de mansões ostensivas, locais com interação com a natureza, sustentabilidade e equilíbrio entre qualidade de vida e preservação ambiental são as novas preferências quando o assunto é a casa dos sonhos.

Atenta a isso, a Terra Simão trouxe esse olhar para o Alvoradas Arboville. Por meio de Estações de Tratamento de Esgoto, que já estão em funcionamento, todo o esgoto gerado pelas quatro torres do empreendimento será devolvido de forma limpa à natureza.

Condomínio conta com estações próprias de tratamento de esgoto — Foto: Alvoradas Arboville

Condomínio conta com estações próprias de tratamento de esgoto — Foto: Alvoradas Arboville

Além disso, a Terra Simão adota, nas obras, uma série de ações sustentáveis, como a realização de logística reversa dos materiais, a gestão de resíduos, o uso de madeiras de reflorestamento, tintas à base de água e a utilização de lâmpadas led em todo o local.

Ponto de ônibus com energia fotovoltaica é destaque em Arboville — Foto: Alvoradas Arboville

Ponto de ônibus com energia fotovoltaica é destaque em Arboville — Foto: Alvoradas Arboville

Coexistência com a natureza

Diretora administrativa da Terra Simão, Giselle Simonetti explica que um dos principais ativos do Alvoradas Arboville, com base nas pesquisas de comportamento ao redor do mundo, é a extensão de Arboville.

“O Alvoradas Arboville é a prova de que o desenvolvimento deve caminhar junto com a preservação. Toda a extensão de Arboville conta com quatro grandes maciços de Mata Atlântica, que terão sua fauna e flora preservados”, afirma.

A região, com mais de 11 milhões de metros quadrados (equivalente a mais de 1.100 campos de futebol), é um paraíso para quem quer morar com qualidade de vida. “Nossos projetos vão sempre respeitar a topografia e as condições impostas pela natureza. Ou seja, um urbanismo que, ao invés de intervir nas condições naturais, se adapta a elas para uma coexistência na qual todos os lados ganham”, afirma Giselle.

O Alvoradas Arboville também segue conceitos celebrados por arquitetos e urbanistas de renome, que projetam prédios integrados com a natureza, com espaços pensados para a liberdade dos moradores e contato com o ar puro da floresta.

Alvoradas Arboville, o condomínio-clube mais completo da região

Em um terreno de 14.712 m2, com mais de 30 opções de lazer e em localização privilegiada, cercado de natureza e ar puro, o condomínio tem 440 apartamentos, divididos em quatro torres, com varanda gourmet equipada com churrasqueira. São apartamentos de dois e três dormitórios, com plantas de 52, 61 e 83 metros quadrados. Todos serão entregues com materiais de qualidade nas pias, pedras e cerâmicas, como já é marca registrada da Terra Simão.

Projeto une sustentabilidade e qualidade de vida. — Foto: Alvoradas Arboville

Projeto une sustentabilidade e qualidade de vida. — Foto: Alvoradas Arboville

As opções de lazer do condomínio-clube são extensas. Os moradores vão contar com parque aquático, com piscina de raia semiolímpica, sauna, academia, quadra de futebol society, quadra poliesportiva, três churrasqueiras, sala de jogos, parque para os pets, beauty care, brinquedoteca, espaço gourmet e salão de festas, entre outras atrações.

A previsão de entrega é julho de 2024, e o financiamento pode ser feito em qualquer banco.

Mais informações

A Central de Vendas Arboville fica na Estrada Municipal Abade Biagino Chieffi, 2655, Jacareí, na saída 162 da Dutra, e funciona todos os dias das 9h às 20h.

Telefone: (12) 3959-2162
Whatsapp: (12) 99148-2021
Site: www.alvoradas.com.br
www.arboville.com.br



Fonte: G1



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como não repreender seu cachorro – Dicas de cuidados e educação

Leia Mais