Notícias

Ambev vai transformar lixo do Carnaval em lixeiras para serem colocadas nas ruas

Compartilhe:     |  22 de fevereiro de 2020

Você já imaginou como é grande a quantidade de lixo produzida pelos foliões durante o Carnaval? Um projeto de economia circular vai transformar o lixo em lixeiras para serem colocadas nas ruas do Recife futuramente.

Desenvolvido pela Cervejaria Ambev, o projeto vai ser desenvolvido no Recife e em mais quatro cidades que são principais polos do Carnaval, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Belo Horizonte. De acordo com a Ambev, ao todo, 26 milhões de foliões das cinco cidades vão ser impactados.

Segundo o gerente regional da Ambev, Harry Racz, a empresa tem presado, cada vez mais, por projetos sustentáveis. “As empresas têm que estar disponíveis a desenvolver papéis com ciclo completo. Então pensamos em transformar o lixo do Carnaval de volta à sociedade, mas de uma forma sustentável”, disse Racz.

Para colocar a ação em prática, no Recife, a empresa está mobilizando 421 catadores em quatro dias de festa, em uma parceria com a Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT). Três centrais de coletas serão instaladas para os materiais serem recebidos, separados e destinados para a reciclagem.

“Vamos dar estrutura e suportes com equipamentos de proteção para todos os catadores”, informou Racz, ao informar que depois do Carnaval, quando as lixeiras estiverem prontas, a Ambev entregará à prefeitura da cidade para que o órgão faça a distribuição.

“O retorno para a Ambev é poder promover a economia circular de maneira eficiente. E ainda oferecer benefício à sociedade com um Carnaval mais sustentável”, disse Racz.



Fonte: Folha de Pernambuco



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Emocionante: vídeo mostra tartarugas-marinhas sendo salvas por pescadores no litoral catarinense

Leia Mais