Notícias

Ambientalista com atuação em Santa Rita comemora Dia do Meio Ambiente com vídeo sobre o rio Tibiri

Compartilhe:     |  5 de junho de 2020

O pré-candidato a vereador no município de Santa Rita e educador ambiental, Cabo Sildo, comemora o Dia do Meio Ambiente com uma produção audiovisual que destaca o rio Tibiri, manancial extremamente importante, pois é responsável pelo abastecimento da maior parte da água potável da cidade de Santa Rita.

“Hoje, 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, é uma data muito importante para mim, por ser educador ambiental e ter construído, durante 28 anos, um trabalho em defesa do rio Tibiri, em Santa Rita”, destaca.

Cabo Sildo ressalta que sua vida pública tem como característica marcante a defesa de ações voltadas em defesa do meio ambiente e que buscam preservar o rio Tibiri.

“Desde 1992, esse rio passou a ser objeto das minhas ações em busca de sua preservação, quando ainda era estudante de graduação na UFPB. Atravessando o tempo, continuei o trabalho entre os anos de 1997 e 2000, já na condição de vereador do município e, mais adiante, entre 2000 e 2001, em uma pós-graduação em Educação Ambiental. Nos últimos anos, a exemplo de 2017, 2018 e 2019, como então secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento de Santa Rita, realizei trabalhos em parceria com diversas instituições e órgão públicos municipais, estaduais e federais, gerando diagnósticos, relatórios, trabalhos acadêmicos, etc”, acrescenta.

Sildo Morais é educador ambiental e foi vereador de Santa Rita na legislatura 1997-2000. Atualmente vinha exercendo o cargo de Secretário de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento de Santa Rita, vindo a se afastar para lançar a sua pré-candidatura visando o retorno a Casa Prefeito Antônio Teixeira.

Confira o vídeo:

 



Fonte: Espaço Ecológico - Espaço PB



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais