Notícias

Animais usados em rinhas de briga são resgatados e polícia prende 21 suspeitos, em JP

Compartilhe:     |  3 de maio de 2015

Policiais do Batalhão Ambiental apreenderam 67 animais silvestres e conduziram 21 pessoas até a delegacia durante uma operação realizada neste sábado (2), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, onde foi desarticulada uma rinha de briga de canários que funcionava em uma granja.

De acordo com o comandante do Batalhão Ambiental, major Tibério Leite, a operação foi desencadeada com base em informações levantadas pelo núcleo de inteligência da unidade. “Essa rinha funcionava sempre aos sábados, inclusive com a presença de pessoas de um poder aquisitivo mais elevado. Ao chegar no local, flagramos ainda uma briga que estava sendo protagonizada por dois canários, com um deles já bastante debilitado”, disse.

Foram resgatados na granja pássaros das espécies canário-da-terra, galo-de-campina, azulão, golado, tico-tico, papa-capim, papa-capim-paulista e sanhaçu.

As 21 pessoas detidas no local foram levadas para o Distrito Integrado de Segurança Pública de Mangabeira. Elas vão responder por maus tratos a animais e algumas delas foram multadas, com valores que variam entre R$ 500 e R$ 3 mil.

67 aves de oito espécies foram resgatadas

Suspeitos faziam com que canários se enfrentassem

Rinha acontecia sempre aos sábados, em uma granja em Mangabeira, na Zona Sul



Fonte: Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Uma casa ambientada para você e seu pet

Leia Mais