Notícias

Apenas 0,5% dos plásticos nos oceanos são visíveis a olhos nus

Compartilhe:     |  13 de fevereiro de 2020

É impossível estimar a quantidade de plásticos que há no oceano

Um novo artigo do site Guardian examinou os plásticos nos oceanos que não podem ser vistos a olhos nus. Embora as pessoas associem as garrafas pets como grandes vilãs da poluição das águas, grande parte da poluição por plásticos não é visível.

Dessa forma, é impossível estimar a quantidade de plásticos que há no oceano. O plástico que podemos ver é apenas 0,5% do total, disse o oceanógrafo Erik Van Sebille ao Guardian . O plástico de superfície é apenas parte do problema de poluição do plástico.

Atualmente, os cientistas estão estudando o quanto de plástico acaba no fundo do oceano, além disso, eles estão preocupados com a forma como o plástico se decompõe uma vez que é quase indetectável. O biogeoquímico, Helge Niemann, diz que o plástico é  “mais parecido com produto químico dissolvido na água do que flutuando nela”.

Segundo informações do site One Green Planet (9), o trabalho de pesquisa de Van Sebille e colegas estimou que 196 milhões de toneladas de plástico estão na parte mais profunda dos oceanos .



Fonte: Anda - Giovanna de Castro



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

PETA quer banir o uso do termo “animal de estimação” por ser depreciativo para os animais

Leia Mais