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Aprenda a aproveitar melhor o seu tempo na hora do treino em casa

Compartilhe:     |  31 de maio de 2020

Os benefícios dos exercícios físicos só aumentam quando se trata de uma situação de isolamento social. Além de trabalhar a musculatura, o coração e os pulmões, praticar atividades é fundamental para a saúde do corpo – e da mente e pode ser decisivo para o equilíbrio emocional.

Segundo Cau Saad, personal trainer de São Paulo queridinha de famosas como Gaby Amarantos, é muito importante manter o corpo em movimento, principalmente nesse período de pandemia. “Mesmo que seja pouco tempo para nos movimentarmos, podemos aproveitar da melhor forma possível”, diz.

Veja a seguir dicas de como treinar de acordo com o tempo livre que te resta:

Se você tem 10 minutos:

Você possui 10 minutos durante pausas no trabalho ou atividades na rotina? Podem ser utilizados exercícios de alongamento global focando em musculaturas que geralmente ficam mais defasadas por conta da postura. “São interessantes alongamentos para a lombar, panturrilha, posterior de coxa, peitoral e antebraço. Também são bem vindas aqui as mobilidades articulares, é importante neste curto período aproveitar melhor dos movimentos para usar mais articulações possíveis, dando uma ênfase em ombro, coluna e quadril”, diz.

Se você tem 25 minutos:

Se você possui um pouco mais de tempo pode aproveitar de forma mais intensa, realizando por exemplo um treinamento intervalado, podendo ser feito em forma de circuito. “Neste método conseguimos encaixar diversos exercícios que usufruem do corpo todo e além de fortalecermos esta via também proporciona um ganho no nosso sistema cardiorrespiratório consequentemente sendo um dos meios mais utilizados na questão do emagrecimento”, explica.

Se você tem 45 minutos:

Agora se você possuí um tempo maior de 45 minutos ou mais pode ser interessante realizar dois tipos de treinos que colaboram um com o outro, pode ser feito um treino mais especifico de força, como na musculação, ou um treino de característica mais aeróbia, como por exemplo, corridas e outros exercícios cíclicos. “Para escolher qual irá utilizar depende do seu objetivo, lembrando que não necessariamente um é melhor que o outro e sim ou dois se ajudam para manter nossa integridade física e ganho de desempenho”, diz.



Fonte: Marie Claire



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