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Aprenda a conciliar alimentação equilibrada com as festas de fim de ano

Compartilhe:     |  24 de dezembro de 2020

Especialistas em nutrição saudável ensinam como ter uma ceia mais moderada sem abrir mão do sabor

As festas desta época costumam resultar em exageros gastronômicos e etílicos. Este 2020, ano em que as comemorações precisam ser mais contidas e regradas por causa da pandemia provocada pelo novo coronavírus, pode representar a oportunidade para experimentar uma ceia de Natal mais frugal, não tão pautada pelos excessos.

“O momento é de mudança de hábitos, da busca por mais leveza e tranquilidade, e isso deve ser levado para as escolhas alimentares”, sugere a nutricionista Isabela Zago, da clínica Go Nutri.

A nutricionista Laura de Souza Silva, da clínica brasiliense Nutrindo o Conhecimento, explica que adaptações no cardápio tradicional aliadas a mudanças de atitude são suficientes para que o jantar de Natal ou de Ano-Novo não sejam motivo de arrependimento no dia seguinte. “Uma dica simples é esperar o jantar e não se distrair com os salgadinhos que costumam ser servidos antes”, sugere.

Veja seis sugestões simples repassadas pelas profissionais de saúde para conciliar uma alimentação saudável nas festas de fim de ano:

Por fim, um conselho importante, repetido pelas duas profissionais: se você leva uma vida saudável – com alimentação equilibrada e exercícios físicos frequentes –, não se cobre tanto. O máximo que pode acontecer é uma retenção de líquidos provocada pelo consumo maior de sódio, álcool e carboidratos. No dia seguinte, apenas capriche na ingestão de água, água de coco e frutas cítricas.

Brinde com espumante, Pode brindar, mas busque a moderação

No dia seguinte, aumente a ingestão de água ou de água de coco para desinchar

nutrição saudável ensinam como ter uma ceia mais moderada sem abrir mão do sabor



Fonte: Metrópoles - ÉRICA MONTENEGRO



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