Arte de Reciclar

Aprenda a fazer uma Árvore de Natal usando gravetos

Compartilhe:     |  30 de novembro de 2019

O tema sustentabilidade tem conquistado seu espaço nos mais diferentes segmentos. E porque não unir esse tema tão discutido com as festas de final de ano? Muitos países vão abraçar essa causa usando em suas árvores e decoração itens que possam ser reciclados ou reaproveitados. Tudo isso vem conectar a beleza da festa natalina ao ecologicamente correto nessa época tão especial.

Entrando nesse clima, que tal criar uma Árvore de Natal com gravetos? Além de ser inovadora, essa dica pode trazer para sua casa, apartamento ou escritório algo diferenciado na decoração.

Veja agora o passo a passo de como montar esse belo enfeite natalino, criada pela blogueira alemã Anne Überall e postada em seu blog Überall & Nirgendwo.

Materiais

Blog Überall & Nirgendwo Árvore de Natal com gravetos

• Gravetos
• Barbante ou Linha
• Cola Quente
• Podador ou Alicate
• Enfeites (bolas de natal colorida, estrelas, laços de fita)
• Estrela de Casca de Bétula

Passo a passo

Blog Überall & Nirgendwo Árvore de Natal com gravetos

Primeiro corte os gravetos em diferentes tamanhos para poder criar os galhos da árvore. Em seguida enfileire os gravetos, do menor para o maior, na posição horizontal.
Agora pegue o barbante e passe por entre os gravetos fazendo pequenos nós para que eles fiquem bem presos e resistentes e também para que a árvore possa ser pendurada em sua parede.

Com a cola quente, coloque os enfeites que escolheu, podendo ser bolas de natal colorida de diferentes tamanhos, laços, estrelas decorativas entre outros itens de sua escolha. Lembre-se que esses enfeites também podem ser de materiais recicláveis.

Por fim, acrescente uma estrela no topo de sua Árvore de Natal.



Fonte: Pensamento Verde



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Educação canina para iniciantes: 5 dicas

Leia Mais