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Aprenda como perder até 8kg em um mês com o poderoso suco rosa

Compartilhe:     |  21 de agosto de 2020
Quem não quer se livrar dos quilinhos extras e arrasar por aí, não é mesmo? A nutricionista Greice Caroline Baggio elaborou um cardápio que vai ajudar nessa missão. Esse plano alimentar contém carboidratos e proteínas balanceadas, além da estrela do momento: o poderoso suco rosa.
A dieta indicada pela profissional é de sete dias, ou seja, estabelece direitinho o que você deve consumir em uma semana para sentir efeitos maravilhosos no corpo. Atenção: vale ter o aval do seu nutricionista antes de embarcar em qualquer nova restrição alimentar.

Segunda-feira

Café da manhã • 1 fatia de pão integral torrado com 1 colher (sopa) rasa de requeijão light • 1 copo (200ml) de suco rosa feito com 1 colher (sopa) de linhaça, 1 copo (200ml) de água de coco, 6 morangos, 1 folha de alface, suco de 1 limão, 1 talo de salsão, 1/2 beterraba, raspas de gengibre e adoçante dietético com moderação Lanche da manhã • 1 colher (sopa) de amêndoas • 1 pote (170g) de iogurte probiótico Almoço • Salada de alface, rúcula, tomate e pepino à vontade temperada com 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem e vinagre balsâmico de maçã • 3 colheres (sopa) de arroz integral • 1 concha de grão-de-bico cozido • 1 posta de peixe grelhado salpicado com manjericão e endro • 1 fatia de mamão Lanche da tarde • 1 xícara (200ml) de chá verde em infusão • 1 fruta Jantar • Salada de folhas com 1 colher (sopa) de gergelim • 1 posta de peixe grelhado salpicado com manjericão e coentro • 1 fatia de pão integral torrado com 1 colher (sobremesa) de geleia diet Ceia • 1 fruta

Café da manhã: 1 fatia de pão integral torrado com 1 colher (sopa) rasa de requeijão light + 1 copo (200ml) de suco rosa feito com 1 colher (sopa) de linhaça, 1 copo (200ml) de água de coco, 6 morangos, 1 folha de alface, suco de 1 limão, 1 talo de salsão, 1/2 beterraba, raspas de gengibre e adoçante dietético com moderação.

Lanche da manhã: 1 colher (sopa) de amêndoas +1 pote (170g) de iogurte probiótico.

Almoço: salada de alface, rúcula, tomate e pepino à vontade temperada com 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem e vinagre balsâmico de maçã + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha de grão-de-bico cozido + 1 posta de peixe grelhado salpicado com manjericão e endro + 1 fatia de mamão.

Lanche da tarde: 1 xícara (200ml) de chá verde em infusão + 1 fruta.

Jantar: salada de folhas com 1 colher (sopa) de gergelim + 1 posta de peixe grelhado salpicado com manjericão e coentro + 1 fatia de pão integral torrado com 1 colher (sobremesa) de geleia diet.

Ceia: 1 fruta.

Terça-feira

Café da manhã • 3 biscoitos de aveia • 1 copo (200 ml) de suco rosa feito com 1 colher (sopa) de chia, 1 copo (200ml) de água, 1 pote (170g) de iogurte natural desnatado, 50g de mirtilo, suco de 1 limão, folhas de hortelã, 1/2 beterraba, raspas de gengibre e adoçante dietético com moderação Lanche da manhã • 2 castanhas-do-pará • 1 fatia média de ricota ou queijo de minas light Almoço • Salada de alface, agrião, tomate e repolho refogado à vontade temperada com 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem e vinagre balsâmico de maçã • 3 colheres (sopa) de arroz integral • 1 concha de lentilha cozida • 1 filé de frango grelhado • 1 fatia de abacaxi Lanche da tarde • 1 xícara (200ml) de chá verde em infusão • 1 fruta de sua preferência Jantar • Salada de folhas com 1 colher (sopa) de semente de chia • 1 filé de frango grelhado • 1 batata-doce cozida • 1 taça de pudim diet Ceia • 1 fruta

Café da manhã: 3 biscoitos de aveia + 1 copo (200 ml) de suco rosa feito com 1 colher (sopa) de chia, 1 copo (200ml) de água, 1 pote (170g) de iogurte natural desnatado, 50g de mirtilo, suco de 1 limão, folhas de hortelã, 1/2 beterraba, raspas de gengibre e adoçante dietético com moderação.

Lanche da manhã: 2 castanhas-do-pará + 1 fatia média de ricota ou queijo de minas light

Almoço: Salada de alface, agrião, tomate e repolho refogado à vontade temperada com 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem e vinagre balsâmico de maçã + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha de lentilha cozida + 1 filé de frango grelhado + 1 fatia de abacaxi

Lanche da tarde: 1 xícara (200ml) de chá verde em infusão + 1 fruta de sua preferência

Jantar: Salada de folhas com 1 colher (sopa) de semente de chia + 1 filé de frango grelhado + 1 batata-doce cozida + 1 taça de pudim diet

Ceia: 1 fruta

Quarta-feira

Café da manhã • 1 fatia de bolo integral • 1 copo (200ml) de suco rosa feito com 1 folha de couve,1 folha de alface,1 fatia de beterraba, 2 ameixas sem caroço, 1 colher (sopa) de semente de linhaça, 1 copo (200ml) de água, suco de 1 limão e adoçante Lanche da manhã • 3 nozes • 1 copo (200ml) de bebida láctea fermentada desnatada Almoço • Salada de alface, moranga, tomate e chuchu cozido à vontade temperada com 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem e vinagre balsâmico de maçã • 1 pegador de macarrão integral ao molho de tomate • 1 concha de soja em grão cozida • 1 porção de carne • 1 fatia de melão Lanche da tarde • 1 xícara (200ml) de chá verde em infusão • 1 fruta Jantar • 1 copo (200ml) de leite desnatado batido com 1 banana,1 colher (sopa) de cacau em pó, 1 colher de (sopa) de quinoa, 1 colher (sopa) de linhaça e adoçante com moderação • 1/4 de xícara (50ml) de granola sem açúcar • 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) de margarina sem sal Ceia • 1 fruta

Café da manhã: 1 fatia de bolo integral + 1 copo (200ml) de suco rosa feito com 1 folha de couve,1 folha de alface,1 fatia de beterraba, 2 ameixas sem caroço, 1 colher (sopa) de semente de linhaça, 1 copo (200ml) de água, suco de 1 limão e adoçante

Lanche da manhã: 3 nozes +• 1 copo (200ml) de bebida láctea fermentada desnatada

Almoço: Salada de alface, moranga, tomate e chuchu cozido à vontade temperada com 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem e vinagre balsâmico de maçã + 1 pegador de macarrão integral ao molho de tomate + 1 concha de soja em grão cozida + 1 porção de carne + 1 fatia de melão

Lanche da tarde: 1 xícara (200ml) de chá verde em infusão + 1 fruta

Jantar: 1 copo (200ml) de leite desnatado batido com 1 banana,1 colher (sopa) de cacau em pó, 1 colher de (sopa) de quinoa, 1 colher (sopa) de linhaça e adoçante com moderação + 1/4 de xícara (50ml) de granola sem açúcar + 1 fatia de pão integral com 1 colher (sobremesa) de margarina sem sal

Ceia: 1 fruta

Quinta-feira

Café da manhã • 1 fatia de torrada com 1 fatia de queijo de minas light • 1 copo (200ml) de suco rosa feito com 1 copo (200ml) de suco de uva integral, 1 colher (sopa) de sementes de linhaça, 1/2 copo (100ml) de água,1 fatia de beterraba, folhas de hortelã, raspas de gengibre, suco de 1 limão e adoçante dietético Lanche da manhã • 3 nozes • 1 pote (170g) de iogurte natural desnatado com pitadas de canela Almoço • Salada de alface, rúcula, vagem e tomate à vontade temperada com 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem • 3 colheres (sopa) de arroz integral • 1 concha de proteína de soja texturizada cozida • 1 concha de carne moída ao molho • 1 fatia de mamão Lanche da tarde • 1 xícara (200ml) de chá verde • 1 fruta Jantar • 1 copo (200ml) de bebida láctea desnatada com 1 colher (sopa) de linhaça triturada • 2 fatias de pão integral com 2 fatias de peito de peru, tomate, alface e 1 colher (sopa) de maionese light Ceia • 1 fruta

Café da manhã: 1 fatia de torrada com 1 fatia de queijo de minas light + 1 copo (200ml) de suco rosa feito com 1 copo (200ml) de suco de uva integral, 1 colher (sopa) de sementes de linhaça, 1/2 copo (100ml) de água,1 fatia de beterraba, folhas de hortelã, raspas de gengibre, suco de 1 limão e adoçante dietético

Lanche da manhã: 3 nozes + 1 pote (170g) de iogurte natural desnatado com pitadas de canela

Almoço: Salada de alface, rúcula, vagem e tomate à vontade temperada com 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem + 3 colheres (sopa) de arroz integral + 1 concha de proteína de soja texturizada cozida + 1 concha de carne moída ao molho + 1 fatia de mamão

Lanche da tarde: 1 xícara (200ml) de chá verde + 1 fruta Jantar + 1 copo (200ml) de bebida láctea desnatada com 1 colher (sopa) de linhaça triturada + 2 fatias de pão integral com 2 fatias de peito de peru, tomate, alface e 1 colher (sopa) de maionese light

Ceia: 1 fruta

Sexta-feira

Café da manhã • 1 barra de cereais • 1 copo (200ml) de suco rosa feito com 1 copo (200ml) de água de coco, suco de 1 laranja, 1 pedaço de beterraba, 50g de mirtilo, 1 colher (sopa) de semente de abóbora e adoçante dietético Lanche da manhã • 1 colher (sopa) de amêndoas • 1 bebida láctea fermentada Almoço • Salada de alface, brócolis, tomate e cenoura cozida à vontade, temperada com 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem e vinagre balsâmico de maçã • 3 colheres (sopa) de purê de moranga • 1 concha pequena de lentilha cozida • 1 filé de peito de frango grelhado • 1 fatia de mamão Lanche da tarde • 1 xícara (200ml) de chá verde • 1 fruta Jantar • Salada de folhas verde-escuras, tomate e pepino à vontade • 3 colheres (sopa) de arroz integral • Omelete feita com 1 ovo, 2 claras, espinafre, cebola e tempero verde • 3 colheres (sopa) de grão-de-bico • 1 fatia de torrada integral com 2 fatias de presunto magro Ceia • 1 fruta

Café da manhã: 1 barra de cereais + 1 copo (200ml) de suco rosa feito com 1 copo (200ml) de água de coco, suco de 1 laranja, 1 pedaço de beterraba, 50g de mirtilo, 1 colher (sopa) de semente de abóbora e adoçante dietético

Lanche da manhã: 1 colher (sopa) de amêndoas + 1 bebida láctea fermentada

Almoço: Salada de alface, brócolis, tomate e cenoura cozida à vontade, temperada com 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem e vinagre balsâmico de maçã + 3 colheres (sopa) de purê de moranga + 1 concha pequena de lentilha cozida + 1 filé de peito de frango grelhado + 1 fatia de mamão

Lanche da tarde: 1 xícara (200ml) de chá verde + 1 fruta

Jantar: Salada de folhas verde-escuras, tomate e pepino à vontade + 3 colheres (sopa) de arroz integral + Omelete feita com 1 ovo, 2 claras, espinafre, cebola e tempero verde + 3 colheres (sopa) de grão-de-bico + 1 fatia de torrada integral com 2 fatias de presunto magro

Ceia: 1 fruta

Sábado

Café da manhã • 4 biscoitos de aveia • 1 copo (200ml) de suco rosa feito com 1 copo (200ml) de iogurte desnatado, 1 copo (200ml) de bebida à base de soja, 1 pedaço de beterraba, 8 morangos, 1 colher (sopa) de semente de chia e adoçante dietético com moderação Lanche da manhã • 2 castanhas-do-pará • 1 potinho (90g) de bebida láctea fermentada Almoço • Salada de rúcula, alface, tomate e beterraba cozida à vontade, temperada com 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem • 1 pegador de macarrão integral ao molho de tomate • 1 concha de ervilha cozida • 1 posta de peixe grelhado salpicado com orégano e endro • 1 laranja Lanche da tarde • 1 xícara (200ml) de chá verde em infusão • 1 fruta de sua preferência Jantar • 1 copo (200ml) de suco de abacaxi, melão e pera • Sanduíche feito com 2 fatias de pão integral, alface, tomate, 1 fatia de peito de peru, 1 colher (sopa) de azeitonas sem caroço, orégano, 1 fatia de queijo de minas light e 1 colher (sobremesa) de maionese light Ceia • 1 fruta

Café da manhã: 4 biscoitos de aveia + 1 copo (200ml) de suco rosa feito com 1 copo (200ml) de iogurte desnatado, 1 copo (200ml) de bebida à base de soja, 1 pedaço de beterraba, 8 morangos, 1 colher (sopa) de semente de chia e adoçante dietético com moderação

Lanche da manhã: 2 castanhas-do-pará + 1 potinho (90g) de bebida láctea fermentada

Almoço: Salada de rúcula, alface, tomate e beterraba cozida à vontade, temperada com 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem + 1 pegador de macarrão integral ao molho de tomate + 1 concha de ervilha cozida + 1 posta de peixe grelhado salpicado com orégano e endro + 1 laranja

Lanche da tarde: 1 xícara (200ml) de chá verde em infusão + 1 fruta de sua preferência

Jantar: 1 copo (200ml) de suco de abacaxi, melão e pera + Sanduíche feito com 2 fatias de pão integral, alface, tomate, 1 fatia de peito de peru, 1 colher (sopa) de azeitonas sem caroço, orégano, 1 fatia de queijo de minas light e 1 colher (sobremesa) de maionese light

Ceia: 1 fruta

Domingo

Café da manhã • 1 fatia de bolo integral • 1 copo (200ml) de suco rosa feito com 1 copo (200ml) de água, 1 colher (sopa) de semente de linhaça, 1 colher (sopa) de semente de abóbora, 1/2 beterraba, 1/2 cenoura, polpa de 1 maracujá, raspas de gengibre, suco de 1 limão e adoçante dietético Lanche da manhã • 3 nozes • 1 pote (170g) de iogurte desnatado Almoço • Salada de alface, tomate, repolho e chuchu cozido à vontade, temperada com 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem • 1 panqueca pequena recheada com frango, espinafre e ricota • 1 concha pequena de feijão-branco cozido • 1 filé de peito de frango grelhado • 1 taça de pudim diet Lanche da tarde • 1 xícara (200ml) de chá de hibisco • 1 fruta Jantar • 1 copo (200ml) de suco de maçã, ameixa e linhaça • 2 fatias de pão integral com alface, tomate, 1 fatia de peito de peru e 1 colher (sopa) de azeitonas sem caroço • 1 colher (sobremesa) de margarina e 1 fatia de tofu Ceia • 1 fruta

Café da manhã: 1 fatia de bolo integral + 1 copo (200ml) de suco rosa feito com 1 copo (200ml) de água, 1 colher (sopa) de semente de linhaça, 1 colher (sopa) de semente de abóbora, 1/2 beterraba, 1/2 cenoura, polpa de 1 maracujá, raspas de gengibre, suco de 1 limão e adoçante dietético

Lanche da manhã: 3 nozes + 1 pote (170g) de iogurte desnatado

Almoço: Salada de alface, tomate, repolho e chuchu cozido à vontade, temperada com 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem + 1 panqueca pequena recheada com frango, espinafre e ricota + 1 concha pequena de feijão-branco cozido + 1 filé de peito de frango grelhado + 1 taça de pudim diet

Lanche da tarde: 1 xícara (200ml) de chá de hibisco + 1 fruta

Jantar: 1 copo (200ml) de suco de maçã, ameixa e linhaça + 2 fatias de pão integral com alface, tomate, 1 fatia de peito de peru e 1 colher (sopa) de azeitonas sem caroço + 1 colher (sobremesa) de margarina e 1 fatia de tofu

Ceia: 1 fruta

Atenção!

Siga o cardápio com a ajuda do seu médico ou nutricionista! O acompanhamento individual é fundamental, pois o estado de saúde, o peso, a idade, o gênero e o nível de atividade física de cada pessoa devem ser considerados para o emagrecimento saudável.

*Texto: Redação Alto Astral | Consultoria: Greice Caroline Baggio, nutricionista



Fonte: Surgiu



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