Trilhas da Paraíba

Aroeiras

Compartilhe:     |  25 de abril de 2020

O município e Aroeiras limita-se com os municípios de Natuba (20 km), Umbuzeiro (17 km), Gado Bravo (12,5 km), Fagundes (13 km) e Itatuba (21,5 km).

Com relação ao clima, a temperatura média anual desse município oscila em torno de 25°C. A vegetação existente é a Mata Úmida de altitude e a Mata Subcaducifólia.

Aroeiras, que fica a 177.80 Km da Capital, tem uma área territorial de 374.67 Km². O município tem como padroeira Nossa Senhora do Rosário.

História

Aroeiras tem sua história ligada à construção de um casa de farinha de propriedade de Antônio Gonçalves. Ao seu lado começou a funcionar uma feira sob rústica latada de palha de côco de catolé e um abrigo de propriedade do Sr. João de Souza, antepassado de tradicional família da região. Razão por que à princípio o lugar recebeu o nome de Feira de Catolé dos Souzas.

Posteriormente, tendo em vista a abundância de árvores de nome Aroeiras na região, foi este termo adotado como denominação do primeiro núcleo dos Souzas, conservando-se até hoje. Aroeiras é sede do município, desde o dia 02 de dezembro de 1953.

Pontos turisticos

Aroeiras tem várias opções para oferecer à visitação turística, destacando-se as Largens, o Cristo, o Cruzeiro,  Açude da Serra, Serrote da Torre e Barragem de Acauã.

 

 



Fonte: Famup - Portal Aroeiras On-Line



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Lei que proíbe piercings e tatuagens em animais é sancionada no Distrito Federal

Leia Mais