Notícias

Arquiteto projeta casa de veraneio feita com madeira reaproveitada para sua família

Compartilhe:     |  8 de março de 2015

Simples e bonita! Esta casa em formato triangular com janelas refletindo o céu oferece uma experiência única de interação aos seus visitantes.

Projetada pelo arquiteto sueco Leo Qvarsebo, a residência de veraneio é um ótimo exemplo de como é possível integrar totalmente a casa, seus habitantes e o entorno. Isso, por conta de aspectos como, por exemplo, seu telhado inclinado que funciona como uma parede de escalada.

Localizada em Dalarna, província histórica da Suécia, a edificação foi projetada com o propósito de ser um local para a família do arquiteto passar férias. A estrutura feita com madeira reaproveitada conta com amplas janelas com vistas para a paisagem natural do lugar e em seu interior, diversas sobreposições de volumes tornam o ambiente acolhedor e causam a sensação de estar sempre brincando ao transitar pelos cômodos. Seguindo a linha divertida, a casa ainda conta com balanços de estilo minimalista em sua varanda da fachada principal.

Segundo o arquiteto, o objetivo foi fazer com que os ocupantes do espaço interagissem tanto com a casa quanto com o entorno.

Ao construir a casa o arquiteto fez um levantamento de todos os materiais que poderiam ser reaproveitados para reduzir o impacto e diminuir os custos da obra. A madeira utilizada foi resgatada de uma fábrica que havia fechado e as portas e janelas foram adquiridas de segunda mão. Além disso, foram abertos vãos estratégicos em todos os pavimentos com o objetivo de aumentar a interação entre os espaços interno e externo a fim de criar um percurso iluminado naturalmente até o topo com áreas de parada entre os pavimentos.



Fonte: Arquitetura Sustentável



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

PETA quer banir o uso do termo “animal de estimação” por ser depreciativo para os animais

Leia Mais