Notícias

Árvores são ensacadas para impedir que pássaros façam ninhos na Inglaterra

Compartilhe:     |  16 de março de 2019

Moradores de Surrey, na Inglaterra, colocaram redes nas árvores para impedir que pássaros façam ninhos. Completamente ensacadas, as árvores impressionam. O prejuízo maior, porém, não é para o visual do local, mas para as aves e insetos.

No entanto, se por um lado há moradores incomodados com os pássaros, outros se indignaram com a decisão de ensacar as árvores e ficaram preocupados com o efeito devastador que essa atitude pode gerar contra as aves. As informações são do portal Hypeness.

Já se sabe que, sem ter acesso às arvores, insetos fundamentais ao ecossistema não conseguem sobreviver. As redes também podem levar os pássaros à morte, já que eles se alimentam das frutas das árvores. Além disso, tanto as aves quanto os insetos podem ficar presos na rede e acabar morrendo.

O problema, no entanto, vai além das críticas dos moradores insatisfeitos com a atitude cruel de parte dos ingleses. Isso porque colocar redes nas árvores, prejudicando os animais, é crime previsto em um tratado assinado em 1981 pela proteção da vida selvagem do interior inglês.

“Não são apenas os pássaros, insetos ficam presos nessas redes. É doentio. Nossa cultura atingiu níveis inaceitáveis”, escreveu no Twitter Rebecca Clifford.

Por meio de um porta-voz, a RSPB, sociedade criada para proteger os pássaros, manifestou-se. “Esse é outro exemplo de pessoas que tentam suprimir a natureza em pequenos espaços”, lamentou.

O porta-voz do grupo lembrou que a prática é permitida apenas em casos específicos, como para realizar a poda das árvores, e que levem em consideração o período de desova dos pássaros.

“Os pássaros sempre encontram uma brecha e podem acabar presos e morrer”, acrescentou.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Cadela cega explorada para reprodução é salva e se torna amiga de menino com deficiência

Leia Mais