Notícias

Associação Brasileira de energia solar estreia programa na internet

Compartilhe:     |  17 de agosto de 2020

A Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar ) acaba de anunciar a criação do Absolar Inside, um programa de televisão por streaming que irá debater os avanços no mercado de energia solar no Brasil e no mundo. Na pauta, estão o futuro das tecnologias fotovoltaicas e as novas aplicações nas áreas de mobilidade urbana, armazenamento, internet das coisas e redes inteligentes, entre outros assuntos.

O programa será composto de séries temáticas com três episódios cada, transmitidos ao vivo, num formato leve e descontraído que mistura talkshow e reportagens especiais. Encabeçado por reconhecidos profissionais da grande imprensa, o Absolar Inside terá como convidados grandes expoentes do setor de energia solar do Brasil e do mundo, sempre mediados pela jornalista Priscila Brandão.

No primeiro episódio, que acontece nesta terça-feira (18) de agosto, às 17h, especialistas apresentam as novas tecnologias e aplicações na área de armazenamento energético. O programa contará com a participação de Jos Theuns, diretor da ATEPS Nederland BV, e de Rodrigo Pedroso, CEO do Grupo Pacto Energia. O âncora do debate será Markus Vlasits, coordenador do Grupo de Trabalho de Armazenamento da Absolar.

A plataforma vai permitir interação da audiência, com a possibilidade de enviar perguntas, buscar novos esclarecimentos e tirar dúvidas. Cada episódio contará com três blocos de entrevistas, reportagens, debates e pequenas apresentações de especialistas. Cada episódio terá 90 minutos de duração, exibidos a cada 10 dias.

No penúltimo bloco, os expectadores são convidados a participar de salas de bate-papo com os parceiros. Neste primeiro programa, os participantes poderão se dividir em duas salas. Uma delas, organizada pelo Banco BV, tratará de financiamento para energia solar. A outra, promovida pela Ecori Energia Solar, vai apresentar os avanços dos microinversores para sistemas fotovoltaicos.

Ao final do programa, os parceiros conversam com a mediadora e compartilham com o público um resumo do que foi apresentado em cada sala. Inscreva-se no canal para ter acesso gratuito à programação completa e aos debates.



Fonte: CicloVivo



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Gatos: dicas de cientistas para cuidar bem do seu pet

Leia Mais