Notícias

Ativistas realizam 2ª marcha pelos direitos animais em Taiwan

Compartilhe:     |  30 de outubro de 2018

Mais de 400 pessoas participaram da segunda marcha pelos direitos dos animais de Taiwan, no início deste mês. É notável o crescimento do movimento na região, desta vez, o evento contou com mais que o dobro da presença obtida na primeira marcha, no ano passado.

O evento contou com alguns rostos famosos como a participante do Next Top Model da Ásia Mia Sabathy e a ex-participante Barbara Akemi, bem como o CEO Fanny Su da empresa Colorstone, que patrocinou refeições veganas para o Festival de Cinema da Ásia-Pacífico deste ano.

Pela primeira vez, a marcha foi dividida em diferentes grupos que refletem as maneiras como os humanos exploram os animais: economicamente; utilizando-os para a ciência; caça; e os animais utilizados para entretenimento.

Ativistas na segunda marcha pelos direitos dos animais de Taiwan.

Foto: Reprodução/ Plant Based News

“Taiwan tem uma longa história de vegetarianismo, devido principalmente às suas fortes raízes budistas”, disseram os organizadores do evento. “Aqueles que se preocupam com os direitos dos animais, no entanto, diferem dos vegetarianos religiosos pois, geralmente, seguem uma dieta e estilo de vida vegano, e não consomem ovos ou laticínios devido ao sofrimento causado aos animais para produzi-los.

“O veganismo vem crescendo rapidamente em Taiwan durante a última década, especialmente entre os jovens. Existem agora mais de 30 cafés e restaurantes totalmente veganos em Taipei, bem como padarias e outros estabelecimentos que comercializam alimentos.”

A primeira marcha pelos direitos dos animais foi realizada em dezembro de 2017, quando cerca de 150 pessoas enfrentaram a chuva de inverno para marchar pelo distrito de Xinyi em Taipei.



Fonte: ANDA - Vitoria Pinheiro



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais