Notícias

Ativistas realizarão manifestação contra fogos de artificio ruidosos no RJ e em SP

Compartilhe:     |  18 de janeiro de 2020

Ativistas em defesa dos direitos animais realizarão no próximo domingo (19) uma manifestação pacifica nas capitais do RJ e SP pedindo a proibição dos fogos de artificio com estampido. Os ativistas afirmam que os artefatos são extremamente danosos para animais, crianças e idosos.

Eles dizem ainda que, graças ao ruído causado pelos fogos, muitos animais se desesperam, morrem, fogem e se ferem gravemente devido à grande angústia percebida pela audição sensível dos animais.

“Centenas de animais feridos, perdidos e mortos! Idosos, bebês, pessoas autistas e com problemas mentais são prejudicados pelo barulho dos fogos de artifício”, diz a página do evento no Facebook.

No Rio de Janeiro, o evento está sendo realizado pelo grupo Brigada Animal, fortemente atuante na causa animal na cidade. A manifestação carioca será realizada no domingo (19) a partir das 10h no Posto 4 na orla de Copacabana. Para mais informações clique aqui.

Divulgação

Em SP, o protesto é organizado pelo ativista Armandinho Ferreiro e será realizado também no domingo (19) a partir das 14h no vão do MASP.



Fonte: Anda



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Emocionante: vídeo mostra tartarugas-marinhas sendo salvas por pescadores no litoral catarinense

Leia Mais