Notícias

Atores emprestam suas vozes para conscientizar sobre a preservação da vida na Terra

Compartilhe:     |  22 de dezembro de 2014

Harrison Ford é O Oceano. Robert Redford, A Árvore. Lupita Nyong´o, A Flor. Edward Norton, O Solo. E Julia Roberts, a Mãe Natureza. Não, esse não é o elenco de um próximo filme de fantasia de Hollywood (que se passaria, possivelmente, em uma floresta), mas sim, da campanha A Natureza está Falando, da ONG Conservação Internacional (CI) – na qual esses e outros atores divulgam mensagens sobre a urgência de cuidar melhor do meio ambiente e garantir a própria sobrevivência das espécies que habitam o planeta.

Em vídeos com belíssimas imagens, cada ator fala de um aspecto referente à conservação da natureza. Robert Redford, por exemplo, faz com sua neta, Lena Redford, um diálogo entre uma árvore antiga e uma árvore jovem, enquanto Edward Norton, como o solo, fala “sem mim, os humanos não existiriam, mas vocês me tratam como sujeira. Eu estou quebrado, dolorido, super usado, doente”.

Ainda é possível encontrar os atores Penélope Cruz como A Água, Ian Somerhalder como O Recife de Corais e Kevin Spacey como A Floresta: “Os humanos são tão espertos, com seus grandes cérebros e seus dedões. Então, por que precisariam de uma antiga floresta? Bem, os humanos respiram o ar. E eu fabrico o ar. Será que eles já pensaram nisso?”

A Natureza está Falando
A floresta: Kevin Spacey

Disponíveis no canal da CI no Youtube e também no site oficial, os vídeos têm legendas em português e contam com o mote da campanha como assinatura: “A natureza não precisa das pessoas. As pessoas precisam da natureza”.

Abaixo, alguns trechos que vão te deixar com mais vontade ainda de assistir aos vídeos que, não dá para negar, são belíssimo e emocionantes:

Água – Penélope Cruz: “Onde os seres vivos vão me achar quando existirem bilhões deles a mais por aí? Será que eles vão travar guerras por mim, como fazem por outras coisas?”

Oceano – Harrison Ford: “Eles me envenenam, depois esperam que eu os alimente. Se a natureza não for mantida saudável, os humanos não vão sobreviver.”

Mãe Natureza – Julia Roberts: “Suas ações vão determinar seu destino. Não o meu. Eu sou a natureza. Eu vou continuar…”



Fonte: Bayer Jovens



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Considere aspectos individuais antes de sacramentar vínculo com animal de estimação

Leia Mais