Notícias

Atriz Cloris Leachman pede que as pessoas parem de comer carne

Compartilhe:     |  27 de dezembro de 2018

A atriz que não come carne há mais de quatro décadas participa de um vídeo lançado pela PETA, pedindo à população que abandone de vez o consumo de carne.

A atriz e comediante Cloris Leachman tem 92 anos e não come carne há mais de quarenta. Em um recente comercial da People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), Leachman abraça um peru resgatado e pede que as pessoas se tornem vegetarianas.

Na nova campanha, Leachman se aproxima de Frank, um peru de seis meses que estava destinado ao massacre, mas agora desfruta de uma vida de liberdade em um santuário, escreveu a PETA em um comunicado de imprensa.

“Não há razão para comer animais”, afirma Leachman no anúncio. “Quando você está comendo, pensa: ‘Eca, estou comendo um animal que acabou de perder a vida’”.

Somente nos Estados Unidos, cerca de 245 milhões de perus são mortos para o consumo de sua carne a cada ano. A maioria dessas criaturas passa a vida em fazendas industriais e não tem proteção federal. Leachman incita os espectadores a “sair de seu esconderijo” e abandonar o produto animal para sempre.

“Tudo leva um tempo para se acostumar, mas quando você percebe o que realmente está fazendo, está salvando a Terra”, diz ela.

“Eu não como animais, você também não quer”, ela afirma. “Seja um pouco progressivo. Se você não come um cachorro, por que você quer comer um peru?”

A carreira criativa de Leachman durou mais de sete décadas. Neste período, ela ganhou oito Primetime Emmy Awards, um Daytime Emmy Award e um Academy Award (por seu papel em “The Last Picture Show”).

De acordo com o IMDB, ela tem mais de 280 aparições no cinema e na televisão. Não deixando sua idade a impedir, Leachman estabeleceu um recorde quando apareceu em “Dancing with the Stars” aos 82 anos. Falando com a PETA, a artista creditou sua longevidade à sua dieta sem carne.

Um crescente banco de pesquisas liga alimentos à base de vegetais com uma expectativa de vida mais longa. Já é provado que comer carne pode aumentar o risco de desenvolver doenças como câncer, doenças cardíacas e diabetes, enquanto estudos sugerem que os alimentos vegetarianos e veganos podem prevenir e tratar doenças.



Fonte: ANDA - Yasmin Ribeiro



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Colecionadores de fãs, os siameses são inteligentes, comunicativos e brincalhões. Conheça curiosidades da raça

Leia Mais