Notícias

Bananeiras é a primeira cidade da Paraíba a usar LED em toda a iluminação pública

Compartilhe:     |  7 de maio de 2015

Bananeiras é a primeira cidade paraibana a ter todas as lâmpadas comuns substituídas por LED na iluminação pública do município. O projeto integra o Programa de Eficiência Energética da Energisa e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), e, em Bananeiras, ele prevê uma redução de 38% no consumo de energia na iluminação pública do município.

Na cidade, estão sendo substituídos 807 pontos de iluminação pública e a previsão é que, até o final de maio, todo o município passe a ser iluminada através das lâmpadas LED. O projeto é pioneiro no Estado, tendo já sido implementado com sucesso em cidades como Salvador, na Bahia. Na Paraíba, o investimento foi de R$ 1,5 milhão.

Bananeiras foi escolhida após se destacar em um diagnóstico energético realizado em algumas cidades da Paraíba. Este estudo avaliou os melhores resultados em relação ao ganho energético após a implantação das lâmpadas LED.

A intenção do projeto é diminuir os gastos com energia e os índices de desperdício registrados. “Em um momento em que o país sofre com uma forte crise hídrica que afeta diretamente a geração de energia, oferecer opções de economia às administrações municipais e pensar no consumo sustentável é de extrema importância”, disse o diretor-presidente da Energisa na Paraíba, André Theobald.



Fonte: Assessoria de Marketing, Comunicação e Cultura - Energisa Paraíba / Energisa Borborema



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Uma casa ambientada para você e seu pet

Leia Mais