Notícias

Banhistas devem evitar cinco praias da PB esta semana, alerta Sudema

Compartilhe:     |  5 de julho de 2014

Os banhistas devem evitar cinco praias da Paraíba esta semana, uma vez que elas foram classificadas como impróprias para banho pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). Segundo o relatório semanal de balneabilidade, trechos das praias do Jacaré, em Cabedelo, do Bessa I e de Manaíra, em João Pessoa, e de Maceió e Acaú/Pontinha, em Pitimbu, devem ser evitados pelos banhistas. Classificação é válida até a emissão do próximo relatório, na sexta-feira (11).

Em Cabedelo, deve ser evitada a área localizada na margem direita do estuário do Rio Paraíba, na praia do Jacaré. Em João Pessoa, os trechos são 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Maceió, no Bessa, e 100 metros à direita e à esquerda da galeria de águas pluviais no Largo da Gameleira, em Manaíra. Já em Pitimbu, a recomendação para os banhistas é respeitar a área de 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Engenho Velho, e 100 metros à direita e à esquerda da desembocadura do Riacho do Arame, em Acaú/Pontinha.

Em outras 51 praias, próprias para banho, a qualidade da água varia entre excelente, muito boa e satisfatória. A Sudema ainda recomenda aos banhistas que evitem os trechos de praias localizados em áreas frontais a desembocaduras de galerias de águas pluviais, principalmente se houver indício de escoamento recente.



Fonte: G1 PB



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

5 coisas horríveis que você não sabia que aranhas podem fazer com você

Leia Mais