Dicas de Praia

Barra do Cunhaú

Compartilhe:     |  23 de junho de 2019


Feche os olhos e imagine um rio desaguando numa praia. A imagem que veio a cabeça foi paradisíaca e maravilhosa?

Sua mente estava certa, essa é Barra do Cunhaú. As praias são calmas e a extensa faixa de areia quase deserta te fazem sentir num dos mais bonitos cenários do nordeste das novelas brasileiras.

Em Barra do Cunhaú você pode escolher um tranquilo banho de rio nas águas do Curimataú ou o surf no Pontal da boca da barra.

O Kitesurf e o windsurf econtram também o lugar ideal para a prática, tano no rio quanto na praia.

Praias

Boca da Barra

A Praia da Boca da Barra, além de radical e opção contumaz para os kitesurfistas, é o local de onde saem barcos menores e a balsa que leva turistas para a praia da Restinga. Antes, no braço de mar, águas calmas e limpas, preferidas por turistas da região. Depois, ventos fortes, grandes ondas, mar aberto.

A caminhada, pela larga faixa de areia que cobre toda essa extensão, é obrigatória para quem ama contemplar a paisagem, que muda de cores, aromas e sensações a cada passo. Nessa caminhada, você chega à praia do Pontal, a maior de todas.

Praia da Barrinha

O final da orla de Barra do Cunhaú é a Praia da Barrinha, onde o rio Catú se encontra com o mar. Do outro lado, Sibaúma, vila originada de um quilombo.

Boca da Barra

A Praia da Boca da Barra, além de radical e opção contumaz para os kitesurfistas, é o local de onde saem barcos menores e a balsa que leva turistas para a praia da Restinga.

Praia do Pontal

Há quem relate que Cunhaú tem uma só praia. Ledo engano, pois são várias e diferenciadas pelos detalhes grandiosos, os quais só a mãe-natureza pode explicar ou é capaz de fazer.

Praia do Braço de Mar

Logo na entrada de Barra do Cunhaú, você pode ver uma larga faixa de água que adentra a Mata Atlântica de um lado e forma um mangue, riquíssimo em sua fauna, do outro.

 



Fonte: Barra do Cunhaú



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Dia das crianças: não dê animal de presente!

Leia Mais