Notícias

Barreiras recebem lonas para evitar deslizamentos no período chuvoso da Capital

Compartilhe:     |  31 de julho de 2014

Para evitar o deslizamento de terra nas barreiras da Comunidade Santa Clara, no Castelo Branco, a Operação ‘João Pessoa em Ação – Força Municipal de Prevenção de Riscos’ realizou na manhã desta quarta-feira (30), a manutenção das lonas instaladas as margens da BR-230. Foram removidas as lonas que apresentavam falhas e colocadas novas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, Noé Estrela, o serviço é realizado com o objetivo de manter as barreiras sem deslizamentos durante a ocorrência de chuvas na Capital. “É um monitoramento que realizamos, principalmente nas áreas de risco, para coibir a ocorrência de incidentes nas barreiras quando chove em João Pessoa”, afirmou.

A operação também realizou a poda de árvores de grande porte nos bairros de Manaíra, Expedicionários, Novais e Ernesto Geisel. Além disso, foram continuados os trabalhos de limpeza e desobstrução de galerias pluviais da Avenida Tancredo Neves, no bairro dos Ipês. O trabalho teve início na sexta (25) e tem como prioridade remover os entulhos que impedem o fluxo das águas nos dutos.



Fonte: Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Cadela cega explorada para reprodução é salva e se torna amiga de menino com deficiência

Leia Mais