Notícias

Bebida alcoólica não reduz consciência, mas inibe sentimentos de culpa e remorso

Compartilhe:     |  15 de agosto de 2014

Pode ser fácil culpar a bebida alcoólica por comportamentos, telefonemas e mensagens de texto “sem noção”. Mas, agora, é bom variar a desculpa, porque essa pode não colar mais. Cientistas descobriram que o álcool não inibe a capacidade de controlar ações, mas sim a de sentir culpa, remorso ou vergonha.

Em um estudo feito na Universidade do Missouri, nos Estados Unidos, pesquisadores pediram aos participantes que realizassem tarefas de reconhecimento de erros em um computador. Um grupo bebeu vodca antes do experimento, outro tomou um placebo e o terceiro estava sóbrio.

O teste mostrou que os voluntários que beberam álcool estavam tão conscientes quanto os demais quando cometiam erros. No entanto, eles se importavam menos.

As tarefas envolviam reconhecer se um rosto era branco ou negro e se a imagem apresentada era uma arma ou um par de alicates.

Além disso, o estudo sugere que a bebida torna as pessoas mais honestas e menos propensas a se reprimir por medo das consequências de suas atitudes.

As informações são do jornal britânico Daily Mail.



Fonte: Extra



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Receitas de Biscoitos Saudáveis para Cachorros

Leia Mais