Notícias

Beira Rio recebe 320 árvores que vão ajudar paisagismo e filtragem da chuva, na Capital

Compartilhe:     |  2 de abril de 2015

A Avenida Beira Rio, em João Pessoa, recebeu o plantio de 320 árvores. O plantio, que começou na manhã desta quarta-feira (1º) e se estende até a quinta (2), é uma medida compensatória por conta das obras de alargamento no local, para melhorar a mobilidade urbana. As árvores também vão auxiliar na filtragem das águas da chuva.

As mudas utilizadas são espécies nativas da Mata Atlântica, como Sibirina, Ipês, Pau-Brasil e Pau-Formiga e fazem parte da primeira etapa de arborização. As espécies escolhidas são plantas que atingem cerca de 15 metros e não possuem raízes muito agressivas, podendo ser plantadas próximo a calçadas.

O chefe da Divisão de Arborização e Florestamento da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), Anderson Fontes, reforçou que o plantio é uma medida para compensar o transplante de 16 árvores, que serão, posteriormente, plantas em outros pontos da avenida e a retirada de outras 16.

“A Prefeitura tem seguido o conceito de crescimento urbano sustentável. Essas árvores que estão sendo plantadas vão contribuir com o equilíbrio ecológico e também servem para a reconstrução da mata ciliar do Rio Jaguaribe”, esclareceu Anderson.



Fonte: Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Holanda se torna o primeiro país sem cães abandonados – e não precisou sacrificar nenhum

Leia Mais