Dicas de Praia

Belezas naturais da Praia da Taíba, no Ceará, atraem turistas do mundo todo

Compartilhe:     |  21 de setembro de 2019

O litoral do Nordeste tem uma infinidade de praias para aproveitar nas férias ou no fim de semana. Uma delas é a praia da Taíba, que tem ondas para surfistas e uma lagoa de água morninha.

Na Taiba, a 70 quilômetros de Fortaleza, os atrativos mudam de acordo com as paisagens. O ponto central da praia, por exemplo, é a chamada Taíbinha, marcada pelo mar agitado que atrai surfistas, mas, até as ondas são variadas.

Chegar na trilha que leva até o alto das rochas só é possível na maré baixa. A praia oferece ducha natural nas bicas de água doce.

A cinco quilômetros do centro o turista encontra uma lagoa ideal para um banho. Mas, como todo o espaço é aberto, o vento é constante, e, neste caso, este também é um dos lugares preferidos para os praticantes do kitesurf.

A fama da lagoa já cruzou o oceano.  A culinária típica da Taíba também é internacional: o scargot. Em um restaurante o caramujo é servido como aperitivo. Todo ano a praia tem até um festival do prato típico francês.

A estrutura de hospedagem também é diversificada e, no resort ou nas pousadas a vista é sempre a mesma, mas nenhuma que se compare ao ponto principal da Taíba: o mirante que todo fim de tarde reúne turistas e moradores para ver o pôr-do-sol.

“Isso dá uma paz que faz você se elevar para onde quer, é uma tranquilidade de espírito, consegue limpar seu dia a dia. Você olha para o mar e olha para o pôr-do-sol, você imagina o que você quiser”, diz o empresário português, José Bernardes.

 



Fonte: Jornal Hoje



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

“Comida de humanos” pode até matar os pets! Veja os riscos dessa prática

Leia Mais