Notícias

#BeyondNextSeason: indústria se une em campanha por uma moda sustentável

Compartilhe:     |  29 de agosto de 2019

A poucos dias do início de mais uma temporada de moda (que começa com a semana de moda de Nova York e termina na semana de moda de Paris, no começo de outubro), o fórum Global Fashion Agenda quer chamar atenção, junto com toda a movimentação fashionista, para a pauta mais urgente da indústrua da moda: a sustentabilidade.

A campanha #BeyondNextSeason começa a rodar nas redes sociais hoje, reunindo nomes como a modelo Arizona Muse, o jornalista de moda Tim Blanks, Anna Gedda (chefe de sustentabilidade do Grupo H&M), a atriz Julia Ormond e Marie-Claire Daveau (CEO de sustentabilidade do Grupo Kering), entre outros, que, juntos, querem fazer ecoar o coro por uma moda mais responsável.

“Uma mudança fundamental na moda precisa do comprometimento de toda a indústria, então é brilhante ver tantas vozes influentes falando sobre um tópico que não pode ser ignorado. O que está claro com suas declarações é que precisamos olhar além da próxima estação ou tendência, e fazer algo hoje”, diz Eva Kruse, CEO e presidente da Global Fashion Agenda.

É sempre importante lembrar que a indústria da moda é uma das maiores responsáveis pela crise climática, sendo responsável por 8% de toda emissão de carbono do mundo e por 20% de todo o lixo produzido.



Fonte: Vogue



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Como restaurar o equilíbrio intestinal de cães e gatos

Leia Mais