Notícias

Bica retoma atividades em João Pessoa; escolas e universidades já podem agendar visitas

Compartilhe:     |  6 de agosto de 2014

Após encerramento do período de férias com programação especial voltada para os visitantes, o setor de Educação Ambiental do Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) retoma, a partir desta semana, as atividades de agendamento de escolas e universidades, públicas e privadas e demais instituições interessadas em meio ambiente.

O setor oferece acompanhamento aos professores que buscam um reforço prático à teoria dada em salas de aula e prepara também atividades relacionadas ao meio ambiente de acordo com a problemática vivenciada nas comunidades, usando metodologia e linguagem que abrangem todas as faixas etárias. Os interessados também poderão conhecer o Serpentário e o Museu de História Natural do parque e aprender sobre várias espécies e seus habitats.

Diego Nóbrega, educador ambiental do parque, explica que dentro da programação tem as trilhas referentes a toda fauna e a flora, de uma forma geral, e algumas trilhas especificas, como de animais em extinção e tráfico de animais silvestres. “Temos também algumas trilhas especiais como a trilha sensorial que já foi oferecida inclusive para o Instituto dos Cegos, e alguns projetos que estão sendo terminados agora para entrar nesse segundo semestre, a exemplo do ‘Bica vai à escola, que vai levar informações sobre o Parque para as unidades de educação do município”, comenta.

Em caso de atividades extras, como palestras, oficinas e trilhas específicas, o agendamento deverá ser feito com antecedência, para que os educadores possam preparar o material necessário. As atividades são oferecidas para escolas públicas e privadas, instituições, Ongs e universidades sendo todas as instituições públicas do Estado isentas da taxa de entrada no parque.

No primeiro semestre, o setor atendeu em torno de 196 instituições entre escolas e universidades públicas e privadas, da Paraíba, e de outros Estados, totalizando um atendimento em torno de 8.556 alunos. Para este semestre a expectativa é aumentar o numero de atendimentos já que, devido ao período da Copa do Mundo 2014, os agendamentos ficaram suspensos e com a construção do recinto da Elefanta Lady, existe mais um atrativo para a visitação ao parque.

“Convido o pessoal que ainda não conhece o Parque, ou acha que o Parque é exclusivamente para apreciar os animais, que venham conhecer o que a gente tem para oferecer. Curtam a página no facebook.com/educaçãoambientalpzac, onde estamos sempre postando fotos das atividades e divulgando a programação do Parque” acrescentou o educador ambiental.

Serviço:

Agendamento de palestras, oficinas, trilhas e dinâmicas para escolas públicas, privadas, universidades, ONGs e outras instituições interessadas no tema Meio Ambiente.

Dias: de terça a domingo

Horários: manhã e tarde

Local: Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), setor de Educação Ambiental.

Ingresso: gratuito para alunos das escolas públicas e r$ 1,00 para alunos das escolas privadas (criança até 7 anos e idosos não pagam)

Mais informações: Fone: 8654-3126 (Ed. Ambiental) /3218-9710 (Parque).



Fonte: Portal Correio



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

Estresse passa do dono para o cachorro

Leia Mais