Notícias

Billie Eilish leva o Grammy mas também merece prêmio por luta ambiental

Compartilhe:     |  28 de janeiro de 2020

É bem provável que poucas pessoas tenham ouvido falar no nome Billie Eilish – ou, muito recentemente, ficaram sabendo quem ela é.

Também pudera: a jovem californiana tem apenas 18 anos, mas acaba de conquistar a façanha de ser a primeira mulher a entrar para a história do Grammy Awards de 2020 ao conquistar as 4 categorias mais importantes da premiação da música internacional.

Eilish arrematou os prêmios de Artista RevelaçãoÁlbum do Ano (When We Fall Asleep, Where Do We Go), Canção do Ano e Gravação do Ano (ambos por “Bad Guy”).

Com essa façanha, a cantora se tornou a primeira mulher e artista mais jovem a conquistar tantas premiações no Grammy, como informou a Folha de S. Paulo.

Luta climática

Além de ter levado para casa tantos prêmios, Billie Eilish tem no currículo a preocupação pela causa ambiental. A jovem, antenada com os anseios da sua geração, já rendeu elogios a Greta Thunberg pelo seu empenho na luta climática, e diz ter se sentido honrada ao ser comparada à ativista sueca.

“Ela está a indicar o caminho. Está a fazer a cena dela e é para mim uma honra ser comparada a ela”, informa o site português Blitz.

Em novembro de 2019, Billie compareceu à cerimônia do American Music Awards trajando uma camiseta com o slogan “não há música num planeta morto”, adotado pelo coletivo de artistas Music Declares Emergency, composto por Radiohead, The xx, Massive Attack, The 1975, entre outros.

Pela sua atitude, as comparações entre ela e Greta surgiram. A cantora, à época, ainda declarou:

“Preferiam que nos calássemos e ninguém fizesse nada. Talvez eu esteja a fazer algo que não é tão perfeito quanto o que outra pessoa faz, mas há coisas que não posso mudar. É por causa dessas que quero espalhar a palavra até outras pessoas, fazer o mais que possa, e que os outros também o façam”.

Billie apareceu no Grammy com o cabelo tingido de verde para colocar em evidência a importância de preservar o meio ambiente.

Parabéns, Billie, por seu talento e engajamento!



Fonte: Greenme - Gisella Meneguelli



Leia também:

Projetos ambientais
Aqui você é o Reporter

Espaço Animal

PETA quer banir o uso do termo “animal de estimação” por ser depreciativo para os animais

Leia Mais